Destaque

8° episódio de WandaVision põe ponto final nas teorias envolvendo mutantes no MCU

Desde que WandaVision estreou, o que mais se viu pela internet foram infinitas teorias e centenas de rumores falsos apontando que o Magneto, Professor Xavier e até os X-Men da Fox apareceriam no programa.

O oitavo episódio de WandaVision no entanto foi definitivo e colocou um ponto final em todas essas especulações. Porém, vale destacar, desde o início do programa nós batemos na tecla de que não teríamos mutantes na série.

Se você caiu na conversa fiada de youtubers e outros criadores de conteúdo, saiba que por nós você nunca foi enganado. Leia o nosso texto explicando detalhadamente como não fazia o menor sentido encaixar os mutantes no MCU através de WandaVision.

As revelações do 8° episódio

O primeiro ponto a se esclarecer diz respeito a participação do ator Evan Peters no programa. Ele interpretou o herói Mercúrio nos filmes dos X-Men desenvolvidos pela Fox e em WandaVision interpretou o mesmo personagem, substituindo Aaron Taylor-Johnson, o ator original do personagem no MCU.

Imediatamente assim que ele apareceu os fãs pensaram que poderia ser a primeira conexão de WandaVision com o Multiverso, com a Feiticeira Escarlate atraindo para o MCU uma versão alternativa do seu irmão.

Mas não foi isso que aconteceu. O oitavo episódio foi claro sobre a verdadeira origem desse Pietro Maximoff da série. A bruxa Agatha Harkness possuiu uma pessoa, que serviu como seus olhos e ouvidos e se passou pelo irmão da Wanda.

Agatha chega a chamar ele de “Fietro“, um Pietro falso. Mas como a Wanda não reconheceu que não era o seu irmão? Harkness explicou que pelo fato da heroína estar travada pelas próprias inseguranças, acabou acreditando nele.

A origem dos poderes da Wanda

O que já sabíamos sobre os poderes da Feiticeira Escarlate e do Mercúrio continua valendo: eles ganharam poderes ao entrar em contato com a Joia da Mente. Não tem nenhuma relação com serem mutantes.

Porém, a Wanda tem algo mais. Ela parece ter herdado algum poder místicos que já nasceu com ela. Mas de novo, é um poder de origem MÍSTICA, sem nenhuma relação com mutantes (e nem com a Mística dos filmes dos X-Men hahahahaha).

Agatha explica que quando Wanda e Pietro eram pequenos e uma bomba das Indústrias Stark caiu na casa deles, o que impediu que ela explodisse foi um feitiço de probabilidade lançado involuntariamente pela Wanda.

Harkness também deixou claro que o contato com a Joia do Infinito amplificou os poderes dela, de outra maneira ela nunca teria aflorado a sua magia.

Mas e o Pietro? Bom, os poderes dele surgem a partir do contato com a Joia da Mente, igual a Wanda. E vale lembrar que eles não são mais mutantes nas HQs também.

Importante frisar que nada impede que a Marvel daqui a uns 5 anos, quando tivermos X-Men no MCU, diga que a Wanda e o Pietro são mutantes. Ela pode fazer esse retcon, essas mudanças são bem comuns nas HQs. Mas HOJE, a origem deles não tem nada a ver com ser um Homo Superior.

Mas e então, caro leitor, o que está achando de WandaVision? Lembrando que o programa é exibido exclusivamente pelo Disney+ toda sexta-feira. O último episódio vai ao ar no dia 05 de março. Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

7 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago