Valquíria do MCU faz sua estreia nos quadrinhos

A elogiada versão da Valquíria do filme Thor: Ragnarok, interpretada por Tessa Thompson, terá uma contraparte nos quadrinhos a partir de abril. Como assim? Já sabemos que os EXILADOS estão de volta nas mãos do escritor Saladin Ahmed. Reunidos por Nick Fury e liderados por Blink, o time será composto por Khan, Wolvie e Rapaz de Ferro. No entanto, ainda faltava ser revelado o último membro do time. Ahmed informou em sua conta no Twitter que esse último membro é uma versão alternativa da Valquíria inspirada na personagem do filme.

Em informe ao site Comicosity, Ahmed disse: “A Valquíria é uma personagem que sempre me interresou. O visual de guerreira é muito icônico: lança, espada e pégaso. Além disso, o contraste de uma heroína com temática antiga atuando na cidade moderna de Nova Iorque. Uma heroína clássica da Marvel. No entanto a versão dos EXILADOS é um pouco diferente do que já vimos nos quadrinhos. Nossa Valquíria é conhecida como a Última Defensora de Asgard, sendo um tanque de mulher, fígado de aço, sapatão e destruidora de gigantes. Apesar de não ser tecnicamente a versão do Universo Cinemático da Marvel, ela é basicamente uma versão marombada de Tessa Thompson em Thor: Ragnarok.” EXILADOS #1 tem previsão de publicação para 11 de abril de 2018.

Lembramos que essa versão da Valquíria, assim como todos os membros dos EXILADOS, não é do Universo Marvel padrão. Quanto aos planos para a Valquíria da realidade padrão, é possível que vejamos mais sobre ela nas revistas da Poderosa Thor.

Abaixo seguem a arte conceitual do desenhista da revista EXILADOS, Javier Rodriguez, e algumas capas do título que estrelam a nova Valquíria. Destacamos que na capa de EXILADOS #2, a nova Valquíria aparece em um pégaso, carregando o X-Baby Wolvie sendo observada ao fundo por Surtur. Clique para ampliar.

Arte conceitual da Valquíria por Javier Rodriguez. Foto: Divulgação.

 

Capa completa de EXILADOS #1, por David Marquez. Foto: Divulgação.
Capa de EXILADOS #2, por David Marquez. Foto: Divulgação.
Capa alternativa de EXILES, protagonizando a Valquíria, por Mike McKone. Foto: Divulgação.

 

Confira também essas novidades