Nova saga dos X-Men deve trazer de volta os X-Eternos

Em setembro a Marvel começará a publicar nos Estados Unidos a saga mutante Swords of X, que ainda possui uma trama bastante misteriosa. Até então sabíamos apenas que a trama mostraria os Cavaleiros do Apocalipse originais do mutante Apocalipse.

Porém, novas imagens da história dão conta que veremos também os X-Eternos, um grupo seleto de mutantes que possui imortalidade como um poder extra. Confira a arte:

X-Eternos foi um conceito criado em 1992 nas páginas de X-Force #10. O irônico é que apesar deles serem imortais, eles ainda podem morrer (mas a questão é que sempre voltam). Caso um X-Eterno tenha o corpo desintegrado e seja morto de fato, mesmo que leve um tempo, ele retornará.

O conceito dos X-Eternos nunca foi claramente explicado, desenvolvido e explorado na Marvel e a editora o retornar com os personagens justamente nesse momento pode indicar que haja o interesse de relacionar os mutantes com os Eternos, que ganharão filme no ano que vem.

Os X-Eternos

Ao todo existem 9 X-Eternos conhecidos e uma suspeita de um décimo. Confira:

Absalom: não se sabe quão velho ele é, mas ele já estava vivo no século 19. Trata-se de um mutante cujos poderes consistem na manipulação óssea (semelhante aos mutantes Spyke da animação X-Men Evolution e à Medula dos Morlocks nas HQs).

Burke: também não se sabe exatamente quando ele nasceu, mas especula-se que seja no século 18. O seu poder e a precognição.

Candra: ela é mais velha do que os X-Eternos mencionados acima, tendo mais de 1.000 anos. O seu poder mutante é a telecinese, a capacidade de movimentar os objetos com o poder da mente.

Crule: é um antigo guerreiro nórdico e especula-se que ele tenha nascido no que hoje conhecemos como a África. Ele tem super-força, super-resistência, bem como garras e dentes afiados.

Apocalipse: talvez o mais famoso dos X-Eternos, nasceu há cerca de 5 mil anos. En Sabah Nur além de super-força também consegue se teleportar, manipular o seu corpo e é um telepata.

Garbha-Hsien: mais um X-Eterno cuja idade é um mistério, mas fala-se que quando os continentes se dividiram ele já era velho. Ele consegue voar, manipular o fogo e mudar de forma.

Gideon: nascido no século 15, fez parte da expedição de Cristóvão Colombo para a América. O seu poder é o mimetismo, isso é, a capacidade de replicar o poder de outros mutantes.

Nicodemus: se dizendo tão antigo quanto as montanhas da Suíça, a primeira informação que temos desse X-Eterno remete ao século 11. O seu poder é a manipulação do fogo.

Selene: a clássica vilã dos X-Men nasceu há 17 mil anos, sendo a mutante mais velha que se tem conhecimento. Ela é telepata, pirotécnica, telecinética e também absorve a vida das pessoas com o seu toque.

E por fim chegamos ao último suposto integrante dos X-Eternos. Algumas histórias o apontam como imortal, outras já dão a entender que não é verdade. Mas o Míssil, dos Novos Mutantes, é apontado como o mais novo X-Eterno da Marvel.

Todos os X-Eternos possuem uma conexão telepática e os mais velhos por séculos manipularam a sociedade para os seus próprios fins.

Mas e então, caro leitor, o que você acha do retorno desses personagens? O roteirista Jonathan Hickman está fundamentando vários aspectos da vasta e confusa cronologia dos mutantes, faz sentido abordar os X-Eternos. Será que haverá uma conexão com os Eternos de fato?

Mas uma discussão mais importante pode ser: qual a vantagem de ser imortal em um mundo onde os mutantes não podem mais morrer? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D