Quadrinhos

Marvel republicará Graphic Novel dos X-Men sobre fanatismo religioso e preconceito

A Marvel anunciou hoje que estará republicando em 2020 uma das suas mais aclamadas Graphic Novels: X-Men – Deus Ama, o Homem Mata. A história foi lançada originalmente em 1982.

A Marvel anunciou que republicará X-Men – Deus Ama, o Homem Mata em uma “versão do diretor” em abril. As HQs com versão do diretor costumam incluir extras, o roteiro da revista na íntegra e inclusive os esboços do desenhista original.

A republicação será lançada em dois volumes e contará ainda uma história inédita, comandada pela equipe original da história de 1982: Chris Claremont (X-Men) e Brent Anderson (Kazar).

X-Men – Deus Ama, o Homem Mata é uma história sobre um fanático religioso que usa a mídia, no caso programas de TV, para despertar o ódio da população sobre os mutantes. Conforme o pastor, os mutantes são demônios e devem ser exterminados.

Apesar da história ter sido escrita em 1982, ou seja, há quase 40 anos, ela se mantém bastante atual e por isso é considerada um clássico no mundo inteiro.

Aqui no Brasil, inclusive, pessoas que utilizam o poder midiático da TV para se promover como religiosos enquanto semeiam o ódio contra parcelas da sociedade, são bastante comuns.

O material recém foi anunciado que sairá nos Estados Unidos, então ainda não possui previsão de lançamento no Brasil. Entretanto a versão tradicional da HQ já foi relançada pela editora Panini alguns anos atrás e com sorte ainda pode ser encontrada em livrarias e sebos.

Mas e você, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a Marvel investindo nesse tipo de material? E qual a sua expectativa para o retorno da dupla Claremont e Anderson? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

5 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

1 semana ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

2 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago