Quadrinhos

Marvel anuncia nova HQ da sua Liga da Justiça: o Esquadrão Supremo

A Marvel e a DC constantemente ficam se homenageando nas HQs. Volta e meia surge um grupo de heróis muito semelhante aos Vingadores nas páginas da DC, e na Marvel obviamente não é diferente.

Inclusive na aclamada HQ Multiversity de Grant Morrison, lá na DC Comics, o autor fez uma bela homenagem à Marvel. Os heróis de uma das realidades alternativas que aparecem na trama são semelhantes aos Vingadores. Confira:

Como podemos ver, tem versões do Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Homem-Aranha, Capitã Marvel, Gavião-Arqueiro, Viúva-Negra e outros mais.

Mas na Casa das Ideias existe o Esquadrão Supremo, uma equipe criada em 1971 por Roy Thomas. Trata-se de uma grupo de um universo alternativo e muito semelhante a Liga da Justiça.

Hypérion é o Superman ruivo, Falcão Noturno é uma versão negra do Batman, a Mulher Guerreira é quase idêntica a Mulher Maravilha, Dr. Spectro que possui poderes semelhantes ao do Lanterna Verde e tem também o Borrão, referência ao Flash.

Vale destacar que a existência da equipe não é um plágio. Por definição o plágio é quando se assume a autoria da propriedade intelectual de outra pessoa. O Esquadrão Supremo, no entanto, é uma clara homenagem.

Atualmente a equipe se denomina Esquadrão Supremo da América, trabalha para o Governo Americano, é gerenciada pelo Agente Coulson, mas por trás dos panos quem está manipulando todo mundo é o vilão Mefisto.

Em junho o grupo ganhará uma minissérie de duas edições como tie-in da saga Empyre. A revista terá roteiro de Mark Waid (Demolidor) e arte de Diogenes Neves (Novos Mutantes).

Confira a sinopse:

A invasão começou! Mas os invasores alienígenas logo encontram resistência na forma do Esquadrão Supremo da América! À medida que as duas forças se chocam, apenas uma coisa é clara … a luta pela sobrevivência da América começou!

Mas e então, caro leitor, feliz de ver mais do Esquadrão Supremo? A equipe tem aparecido de forma recorrente na atual HQ dos Vingadores. Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

4 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

1 semana ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

2 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

3 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago