Extermination é a grande saga que promete organizar as HQs dos X-Men

Já tem algum tempo que falamos sobre Extermination, a nova saga dos mutantes nas HQs. A editora tem mantido segredo sobre o que os leitores poderão esperar nessa história, mas a cada nova declaração a trama começa a ganhar forma.

Em entrevista ao site da Marvel, o roteirista Ed Brisson contou que o centro dessa saga serão os X-Men Originais. “Anos atrás, eles foram trazidos do passado para o nosso presente, para que pudessem ver o quanto as coisas davam errado com seus “eus” mais velhos e, teoricamente, resolvê-lo. Eles só deveriam ficar por aqui brevemente, mas permaneceram por muito tempo e sua presença finalmente terá algumas consequências muito sérias – não apenas para si e para os X-Men, mas para todos os mutantes“, contou o autor.

 

Algo que os leitores especulam e esperam desde o momento que os X-Men originais chegaram no presente finalmente será desenvolvido. “Se os X-Men estão aqui, então eles não estão onde deveriam estar, lutando contra aqueles que deveriam lutar. O que acontece quando esse passado começa a se desfazer? Qual é o efeito borboleta no nosso presente?“.

Extermination mostrará um futuro alternativo, 20 anos a partir do presente. Nele veremos os X-Men originais ainda mais envelhecidos, Jean e Scott não serão mais um casal, o Fera terá mergulhado de cabeça na magia, o Anjo sofreu novas mudanças e o Bobby terá novas abordagens sobre a sua aceitação.

É de se pensar que se o problema é eles não voltarem ao passado, basta eles retornarem, certo? Brisson aponta que as coisas não são tão simples. “Há muitas razões para cada um deles querer permanecer no presente e isso cria um perigo real para todos“.

E sobre o que os leitores podem esperar, o roteirista é bastante sincero. “Tudo o que eu vou dizer é que esta é uma chance para nós limparmos o tabuleiro um pouco e que qualquer coisa pode acontecer a qualquer um a qualquer momento“.

Aparentemente, os X-Men originais realmente deverão ir embora ao final de Extermination. Sendo assim, a saga será o capítulo final de uma grande história envolvendo os personagens, que começou lá em 2012. Ao final dela, a franquia mutante estará pronta para uma nova fase, com novos roteiristas e HQs.

Extermination começará a ser publicada no mês de agosto e terá roteiro de Ed brisson (Velho Logan) e arte de Pepe Larraz (Vingadores).

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D