ESPADA, a versão espacial da SHIELD, finalmente foi confirmada no MCU

A Marvel Studios está a todo vapor desenvolvendo as suas minisséries com personagens da Marvel e que estarão disponíveis no serviço de streaming Disney+. E uma das novas produções confirmou a existência da ESPADA no MCU.

ESPADA nos quadrinhos é a abreviação de Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Alienígena. A organização é uma versão espacial da SHIELD (Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão).

A organização foi criada em 2004 na revista Surpreendentes X-Men, que curiosamente era escrita por Joss Whedon, o diretor dos dois primeiros filmes dos Vingadores.

Especula-se que a organização nunca havia sido mencionada no MCU, nem mesmo quando a série Agentes da SHIELD começou a ter aventuras espaciais, pois devido a forte conexão com a franquia mutante, a organização era uma propriedade da Fox. Porém, com a recente aquisição da Fox por parte da Disney, tudo pertence a Marvel Studios agora.

A confirmação de que veremos a ESPADA no MCU ocorreu nessa segunda-feira, quando imagens vazadas dos sets de gravação da série WandaVision, protagonizada por Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate) e Paul Bettany (Visão), revelaram a organização.

As imagens, que você pode ver abaixo, mostram a atriz Teyonah Parris, que interpretará a personagem Mônica Rambeau (a garotinha que aparece durante os anos 90 no filme da Capitã Marvel, só que agora já adulta e no presente).

Ela aparenta estar saindo do que parecem ser os escritórios da SWORD na Terra. Vale destacar que nos quadrinhos a Mônica é uma grande heroína, inclusive com atuação cósmica. Ela foi a primeira Capitã Marvel das HQs.

WandaVision é a série mais misteriosa anunciada pela Marvel até o momento. Ela estará conectada de alguma forma com o segundo filme do Doutor Estranho, que abordará a existência do Multiverso (conjunto de realidade alternativas).

Apesar do Visão ter morrido em Vingadores: Guerra Infinita, ele estará participando da série, que promete ter uma estética anos 50 e ter algumas inspirações na HQ chamada Visão, do autor Tom King.

Vale destacar também que a cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa já sinalizava para a existência da ESPADA. Na ocasião descobrimos que Nick Fury, o mais famoso líder da SHIELD, estava no espaço junto a uma coalizão de raças alienígenas.

Mas então, caro leitor, o que achou dessa novidade? A ESPADA já está debutando no MCU, qual outra propriedade que antes pertencia a Fox pode estar despontando em breve no MCU? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D