Devido ao Coronavírus, Marvel Studios adia vários filmes e séries. Confira!

A pandemia causada pelo Coronavírus está impactando de forma extremamente forte Hollywood e as séries de TV. Nos últimos dias a Marvel Studios anunciou o adiamento de diversas produções. Confira quais serão impactadas:

Filmes

Viúva Negra

A primeira informação que se tem é que o filme não vai sofrer alterações no seu lançamento, previsto aqui no Brasil para o dia 24 de abril. No entanto, um rumor ainda não oficial, aponta que o filme dos Eternos poderia ser adiado para 2021 e a Viúva Negra então passaria a estrear na data de Eternos, que é no dia 06 de novembro.

E apesar da informação não ser oficial ainda, essa é uma grande tendência. Pois apesar do interesse da Disney de não alterar a data de estreia, na última sexta-feira (13) a cadeia de teatros AMC anunciou que estará reduzindo a capacidade dos auditórios em atividade em 50%.

A medida estará valendo até o dia 30 de abril, quando ocorre a pré-estreia de Viúva Negra nos Estados Unidos. Acontece que a perspectiva é que o vírus se propague muito entre abril e maio. Ou seja, a situação vai apenas piorar, com outras redes de cinema adotando a medida e quem sabe até expandindo.

Então, a situação NESSE MOMENTO é da manutenção da data de estreia da Viúva Negra, porém isso deve mudar nos próximos dias.

Eternos

O filme dos Eternos já finalizou as suas gravações, mas isso não significa que o filme não será duramente impactado pelo coronavírus.

O primeiro efeito que o longa sentirá será no marketing, uma vez que as viagens de divulgação pelo mundo todo não serão uma opção. Inclusive grandes eventos como a San Diego Comic Con, que é uma grande vitrine para o longa, não devem ocorrer em 2020.

Outro problema é que muitos filmes passam por regravações durante a pós-produção. Caso isso seja necessário com Eternos, o filme pode precisar ser adiado. Sua data de estreia no momento ainda é o dia 06 de novembro.

Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis

Com previsão inicial de estreia no dia 12 de fevereiro de 2021, Shang-Chi é mais uma das produções que deverá ser adiada. O filme atualmente está sendo gravado e toda a produção foi suspensa por pelo menos duas semanas devido ao coronavírus.

Inclusive o diretor do filme, Destin Daniel Cretton, chegou a se isolar devido a possibilidade de ter sido contaminado com o vírus. Essa precaução toda se dá pelo fato dele ter se tornado pai recentemente e ter filho pequeno em casa.

A decisão de adiar o filme do Mestre do Kung Fu deve trazer um grande prejuízo para a Marvel Studios. Especula-se que o longa perca cerca de $300 mil dólares POR DIA de adiamento.

Outros filmes também adiados, como o 007 – Sem Tempo para Morrer, Velozes e Furiosos 7, Mulan e Um Lugar Silencioso 2 também devem acumular prejuízos na casa dos milhões.

O portal Hollywood Reporter aponta inclusive que Hollywood, de uma maneira geral, deve ter um prejuízo superior aos 10 bilhões de dólares devido a todos os adiamentos de filmes e suspensões de salas de cinema.

Doutor Estranho 2: Multiverso Insano

O segundo filme do Doutor Estranho ainda não foi impactado pelo coronavírus. O filme está prestes a iniciar as suas gravações e boa parte delas devem ocorrer na Inglaterra.

O país britânico, até o momento, não foi impactado de maneira agressiva pelo coronavírus. Então exceto que essa situação mude, a situação do filme se mantém a mesma.

Doutor Estranho 2 possui previsão de estreia no dia 07 de maio de 2021.

Thor: Amor e Trovão

Tal qual o segundo filme do Doutor Estranho, o quarto filme do Thor ainda não começou as suas gravações. A intenção da Marvel é gravar o longa na Austrália, como ocorreu com os filmes anteriores.

O diretor Taika Waititi (Jojo Rabbit) já havia sinalizado que o filme poderia ter dificuldades nas gravações devido aos gigantescos incêndios que atingiram o país. Caso a situação do coronavírus se descontrole no país, as gravações serão adiadas.

Thor: Amor de Trovão possui estreia prevista para o dia 05 de novembro de 2021.

Séries do Disney+

Falcão e o Soldado Invernal

A série de TV não possui uma data de estreia oficial, mas seria originalmente em agosto desse ano, porém agora as coisas podem mudar.

O programa precisou suspender as gravações que estavam ocorrendo na República Tcheca devido ao coronavírus. Não se sabe, no entanto, quais medidas a Disney tomará quanto a isso.

Vão esperar o surto do vírus passar para então gravar as cenas que faltam? Vão reescrever a série para substituir essas cenas por que possam ser gravadas em estúdio nos Estados Unidos?

A questão é que atualmente é pouco provável que o programa consiga manter a sua previsão inicial de estrear em agosto.

WandaVision

Essa parece ser a única produção em desenvolvimento que não deve ser afetada pelo Coronavírus. O programa já encerrou as suas gravações, mesmo com estreia previsto para o mês de dezembro desse ano.

A série exige menos locações externas, muito foi gravado em estúdio, então facilitou para a equipe de produção que agora se concentra apenas com a pós-produção.

Isso é uma boa notícia para a Marvel Studios, que quem sabe pode inverter as datas de estreias de WandaVision com Falcão e o Soldado Invernal.

Loki

A série do Deus da Trapaça será mais uma afetada pelo Coronavírus. A série tem sido gravada até o momento em Atlanta, nos Estados Unidos e com o avanço da doença por lá, a suspensão das gravações deve ocorrer muito em breve.

Loki só vai ao ar em 2021 e cronologicamente a sua exigência é que estreie antes de Thor: Amor e Trovão. Então como a Marvel Studios tem tempo para lidar com o problema, o programa não deverá ser muito impactado.

Outras produções

O terceiro filme do Homem-Aranha, Pantera Negra 2 e Blade, bem como as séries de TV do Gavião-Arqueiro, Miss Marvel, Mulher-Hulk e Cavaleiro da Lua, por ainda estarem na fase de pré-produção, no momento, não deverão ser impactadas. São todas produções com estreias previstas para o final de 2021 e para 2022.

Porém, se o surto do coronavírus demorar muito para passar e as gravações não puderem ser realizadas ao longo de 2020 e no início de 2021, fatalmente esses filmes e séries também serão adiados.

Mas e você, caro leitor, está fazendo a sua parte? Se proteja, não dê bobeira. Evite ao máximo o contato com uma grande quantidade de pessoas, procure ficar mais em casa. E caso sinta algum dos sintomas, não vá trabalhar.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D