Demolidor e outras séries canceladas da Marvel podem retornar pela Hulu

Calma lá, antes de você se empolgar com a notícia saiba que ela não é tão simples assim. Há sim uma esperança real de que os shows possam ser resgatados, mas isso ainda não passa de uma possibilidade.

O site The Wrap divulgou ontem que conversaram com Craig Erwich, Vice-Presidente Sênior de Originais da Hulu e ele deu algumas declarações bastante otimistas para os fãs da Marvel:

A Marvel tem uma tonelada de títulos nos quais estaríamos interessados“, disse ele, quando o The Wrap questionou se o Hulu teria interesse em reviver uma das séries recentemente canceladas.

Isso depende de quando eles estão prontos, [e] mais importante, quem, estará por trás dessas coisas.“, revelou o executivo.

As principais séries da Marvel já foram canceladas pela Netflix, é o caso do Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro. Acredita-se que Justiceiro e Jessica Jones deverão seguir o mesmo caminho.

Enquanto isso, a Hulu é a casa de outra série da Marvel, os Fugitivos, e ontem foi revelado que o serviço de streaming está desenvolvendo cinco séries animadas para o público adulto com personagens da Marvel.

Ou seja, a relação Marvel e Hulu está bastante estreita. Isso também se deve ao acordo da Disney com a Fox, pois agora a Casa do Mickey é a acionista majoritária do Hulu, tendo pleno controle dos seus negócios.

Quanto ao novo serviço de streaming da Disney, o Disney +, ele deverá acomodar produções com classificação livre ou no máximo com censura 12 anos. Ali estarão produções para toda a família.

Já o Hulu será o local onde estarão alocados os materiais para adultos e com alta censura. O que se encaixa no perfil das séries canceladas pela Netflix.

O The Wrap também questionou o executivo sobre a relação da Hulu com a Disney após o anúncio das animações. “Nós temos um relacionamento com a Marvel desde ‘Fugitivos’, estamos entrando no negócios desses shows animados“, continuou ele. “Tenho certeza de que isso levará a – você sabe, os negócios geram negócios – um bom relacionamento criativo com eles. É aí que as oportunidades tendem a surgir“.

Séries animadas da Marvel pela Hulu. Foto: Hulu.

Até onde se sabe, o cancelamento das séries da Netflix foi uma decisão do próprio serviço, no que dependesse da Marvel os programas teriam continuidade. Isso não é uma informação oficial, mas é o que se compreende pelas declarações das partes envolvidas.

O único empecilho que aparentemente existe no momento e que impede que a Hulu resgate todos ou parte dos programas é que há uma clausula nos contratos que determina um prazo de dois anos para que qualquer empresa resgate as séries.

Ou seja, os programas cancelados em 2018 poderiam ganhar uma nova temporada pela Hulu apenas em 2020, por exemplo. No entanto, não se sabe também se a própria Disney não possui outros planos para os personagens.

Apesar disso tudo, saber que a Hulu está interessada em resgatar essas séries é muito bom. Muitos fãs lamentaram profundamente o cancelamento de Demolidor e Luke Cage.

Mas e você, caro leitor, o que achou dessa possibilidade? Gostaria que a Hulu resgatasse os shows? Deixe a sua opinião nos comentários.