ACABOU! Netflix cancela a série de TV do Demolidor

Nos últimos meses a Netflix tem divulgado notícias bastante negativas para os fãs da Marvel que acompanham as produções originais. Após cancelar primeiro a série de TV do Punho de Ferro e depois a do Luke Cage, agora chegou a vez do Demolidor ter seu fim decretado.

As séries da Marvel, de uma maneira geral, demonstraram uma queda grande de audiência nas suas mais recentes temporadas, mesmo a qualidade dos programas tendo melhorado. A exceção, aparentemente, é a Jessica Jones, que ganhará ano que vem uma terceira temporada.

Em nota divulgada ao site Deadline, um representante da Netflix declarou: “O Demolidor não retornará para uma quarta temporada na Netflix. Estamos muito orgulhosos da última temporada do programa e, embora seja doloroso para os fãs, achamos melhor encerrar este capítulo com uma qualidade alta. Somos gratos ao showrunner Erik Oleson, os escritores do programa, equipe estelar e elenco incrível, incluindo Charlie Cox como o próprio Demolidor, e somos gratos aos fãs que apoiaram o show ao longo dos anos. Enquanto a série na Netflix termina, as três temporadas existentes permanecerão no serviço por muitos anos, já o personagem do Demolidor viverá em futuros projetos para a Marvel“.

Essa última frase, apontando que veremos o Demolidor em futuros projetos da Marvel é que parece ser o mais interessante dessa declaração. Pode significar que veremos Matt Murdock, Danny Rand e Luke Cage fazendo participações nas séries do Justiceiro e da Jessica Jones. Ou talvez pode ser algo ainda melhor.

A primeira hipótese é que os personagens a partir de agora, já que não são mais do interesse da Netflix, estariam disponíveis para serem utilizados por Kevin Feige nas séries originais do streaming da Disney, o Disney+. A plataforma, que será lançada ano que vem, tem buscado desenvolver programas de alto orçamento com personagens da Marvel.

Outra possibilidade, também envolvendo Kevin Feige, é que veremos os heróis no cinema. Se não em uma aventura solo para cada um, pelo menos em participações especiais em filmes como da Viúva Negra ou Homem-Aranha, por exemplo.

Claro, essas possibilidades de vermos os heróis no Disney+ ou cinema são apenas teorias sem qualquer fundamento. A única informação concreta é que as séries do Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro foram canceladas e não mais ganharão capítulos inéditos pela Netflix.

Mas e você, caro leitor, o que achou disso tudo? Ficou chateado, gostava da série? Ou está otimista pensando no uso que Kevin Feige poderá fazer com esses personagens? Deixe a sua opinião nos comentários.

Confira também essas novidades