O triângulo amoroso entre os X-Men Wolverine, Jean Grey e Ciclope é um dos casos mais antigos e famosos das histórias em quadrinhos da Marvel. Já adaptados em animações e nos filmes, a rivalidade entre Logan e Scott pela atenção da telepata nível ômega está no cerne do grupo. Mas parece que Jonathan Hickman, o atual arquiteto da franquia mutante, tem planos para mudar essa situação. Teria o trio evoluído de rivais românticos para um “trisal” poliamoroso? Segue com a gente que vamos explicar!
O romance entre Jean e Scott começou ainda nos anos 1960, já na terceira edição de X-Men, escrita pelo Stan Lee. Por anos nenhum dos dois assumia o que sentia um pelo outro, por medo de rejeição ou de ferir o outro com seus poderes. Só em X-Men #98, de 1976, os dois acabariam dando o seu primeiro beijo nas páginas de gibi.
Na mesma época em que o casal começou a se relacionar, o Wolverine recém havia entrado para a equipe. E sua paixão pela ruiva foi quase instantânea. Embora Jean e Scott tivessem em um relacionamento, Logan não escondia totalmente seus sentimentos – que aos poucos começaram a ser retribuídos pela telepata.
Esses sentimentos de Logan não desapareceriam tão cedo, e os dois eventualmente acabaram se envolvendo em uma ocasião ou outra – sempre em avanços do Wolverine, mas eventualmente retribuídos por Jean.
Depois de anos de um relacionamento de indas e vindas, Jean e Scott finalmente se casaram em X-Men (1991) #30. O casamento não agradou o carcaju, que sequer compareceu à cerimônia e ressentiu ter perdido sua amada.
Só que o casamento de Jean e Scott não foi um “felizes para sempre”. Diante das responsabilidades da dupla para com os mutantes, filhos de realidades alternativas e traumas causados pela Era do Apocalipse, o relacionamento rapidamente se desgastou. Diante da crise, Scott procurou apoio emocional e afetivo nos braços da Rainha Branca Emma Frost. Jean, por outro lado, também teve seu curto affair com o Wolverine. Só que não muito depois disso, ao final de New X-Men #156 de Grant Morrison, Jean morreria nas mãos do vilão Xorn. E assim permaneceria, morta, por anos.
Durante o período da morte de Jean, Scott rapidamente engatou seu relacionamento com Emma Frost, para a fúria de Logan. O Wolverine ainda ressentia que Jean tivera escolhido Scott em seu lugar e não admitia que ele “desrespeitasse” a ruiva com seu novo relacionamento.
Finalmente, em Uncanny X-Men (2019) #22 (de Matthew Rosenberg), depois da morte e retorno de Scott e ainda a ressurreição de Jean, a dupla de eternos namorados finalmente se reuniu – diante dos olhares enciumados de Wolverine e Emma Frost.
Este texto contém spoilers de X-Men #1, lançada nesta quarta-feira (16/10) nos Estados Unidos.
E chegamos ao presente! No meio deste ano, Jonathan Hickman assumiu a franquia mutante e tem revolucionado a cronologia dos X-Men. Entre muitas mudanças, a principal é a que determina que a ilha de Krakoa é agora uma nação soberana pertencente aos mutantes. E neste novo país, as leis humanas não se aplicam. Os mutantes estão finalmente livres para escreverem suas próprias leis e desenvolverem sua própria cultura.
E é nesta nota que o Sr Sinistro pode ter soltado uma dica da nova dinâmica desse triângulo (ou quadrângulo?) amoroso. Em Powers of X #4, vemos uma coluna de “Segredos do Sinistro”, onde o vilão deixa algumas “fofocas” sobre a vida em Krakoa. Entre elas, temos a seguinte:
“Ele é o melhor no que faz. Ela é casada e tem um filho. O marido sabe exatamente o que está acontecendo, mas quem é ele para apontar o dedo? Ele está fazendo a mesma coisa, e mais. Talvez esse seja o novo normal na ilha dos mutantes.”
— Segredo Sinistro #5
Isso já levantou a especulação dos fãs sobre o retorno do relacionamento dos três. Só que as coisas começaram a ficar ainda mais interessantes na última edição de House of X #6, quando tivemos cenas em que Logan, Scott e Jean pareciam bem felizes juntos. E, ainda, Emma Frost e Jean Grey finalmente haviam feito as pazes, após anos de rivalidade pela atenção de Scott.
Muitos fãs brincaram com a possibilidade de um “poliamor“, um relacionamento envolvendo abertamente mais que duas pessoas. E não é que o Hickman gosta de brincar ainda mais com isso?
Nesta quarta, na primeira edição de X-Men (2019), escrita pelo próprio Hickman, tivemos um vislumbre da “Residência Summer”, uma mansão na Lua onde habitam todos os Summers de Krakoa: Scott, Alex (o Destrutor), Gabriel (o Vulcano), Nathan (o Cable) e Rachel (a Prestígio). O curioso é que, além destes, ainda moram na casa a Jean e o Logan. E tem mais! Os quartos de Wolverine, Jean Grey e Ciclope estão interligados (sem paredes para separá-los)! Nenhum outro quarto na casa é assim. Basicamente, os três dormem juntos!
Será que o Hickman literalmente legalizou a poligamia em Krakoa? Será que Wolverine e Ciclope finalmente colocaram de lado sua rivalidade para assumir, juntos, um relacionamento com a Jean? Talvez até entre si? E onde fica Emma Frost nesta história? Só o tempo para confirmar!
X-Men #2, escrita por Jonathan Hickman e com a arte de Leinil Francis Yu, lança nos Estados Unidos em 13 de novembro e continua esta história.
E então, caro leitor, o que achou do possível trisal aí formado? Curioso com a nova dinâmica do trio? Deixa sua opinião aí nos comentários! Não esqueça também de curtir a nossa página no Facebook e seguir nossas demais redes sociais!
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…