Novidade

TODOS os X-Men foram dados como mortos nos quadrinhos. Entenda.

A atual revista dos Fabulosos X-Men surgiu como uma nova e grandiosa revista semanal, cujo arco se chama “A Queda dos X-Men“. Era nítido que algo desastroso iria ocorrer, porém a situações foi mais trágica do que esperada.

Fabulosos X-Men #10, publicada hoje nos Estados Unidos, possui roteiro de Matthew Rosenberg (Homem-Múltiplo), Kelly Thompson (Jessica Jones) e Ed Brison (Velho Logan), já a arte é de Pere Perez (Vampira & Gambit).

Basicamente a trama da revista é o mutante mega-poderoso, Nate Grey, que é original da Era do Apocalipse e foi feito artificialmente através de genes da Jean Grey e do Ciclope daquele mundo, ciente de que vai morrer e tentando, antes de partir, fazer algo de bom para o mundo.

Para isso, ele chegou a criar 4 Cavaleiro das Salvação e estava destinado a eliminar as barreiras sociais do mundo. Inclusive, uma das suas primeiras atitudes foi eliminar a religião do Planeta Terra. Ele visava um mundo utópico.

Os X-Men, claro, tentaram impedir o mutante. Afinal, pela experiência de todo mundo, tanto poder nas mãos de uma pessoa instável não pode terminar bem.

As coisas ficaram ainda mais complicadas quando Nate Grey usou a sua telepatia para assumir o corpo de Legião, outro mutante nível ômega, se tornando assim uma das entidades mais poderosas do Universo Marvel.

Para deter Nate Grey, Jean Grey recruta telepaticamente TODOS os X-Men que já atuaram em algum nível na equipe. Inclusive os estudantes dos Institutos Xavier e Jean Grey.

Porém, após um longo conflito, Nate Grey encerrou a luta aparentemente matando todo mundo. Exatamente, todos os X-Men que estavam em batalha foram dados como mortos.

A história então corta para alguns dias após esse trágico evento, com a mídia repercutindo a morte dos X-Men. O mundo, que sempre odiou os mutantes, está feliz com a partida dos personagens.

E aproveitando que não existem mais X-Men para militar pelos direitos mutantes, os políticos acabam aprovando a cura mutante, que é distribuída para a população interessada. Nenhum pai quer que seu filho seja um mutante.

É o fim dos X-Men e dos mutantes no Universo Marvel. Mas a última página da revista dá uma esperança aos fãs. A figura de Ciclope aparece vivo, e conforme as solicitações dos próximos meses, alguns poucos ex-membros dos X-Men não foram para a batalha com Nate Grey e sobreviveram. São os novos Fabulosos X-Men:

Ciclope, Wolverine, Magia, Esperança, Lupina, Karma, Banshee, Miragem, Madrox e Destrutor. Possivelmente os últimos mutantes vivos.

Mas calma lá, que tem mais um detalhe …

No dia 30 de janeiro a Marvel publicará a primeira edição de Era do X-Man. A nova mega-saga dos mutantes. A trama ainda é cheia de mistérios, porém, ao que tudo indica, talvez os X-Men não tenham literalmente morrido como a edição publicada hoje deu a entender.

E se eles foram dados como mortos no Universo 616, mas foram na verdade transportados para um mundo utópico para os mutantes? Realizando assim o desejo de Nate Grey.

Não está claro, no entanto, se nesse mundo os personagens terão lembranças do Universo 616. Ao que tudo indica não. Essa história começará a ser publicada no dia 30 de janeiro e se espalhará por mais revistas em fevereiro.

Enquanto isso, as aventuras dos Fabulosos X-Men do Ciclope no Universo 616 seguirão sendo publicadas normalmente.

Mas que confusão louca os X-Men se meteram dessa vez, não? O que você está achando disso tudo, caro leitor? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

1 semana ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago