A atual revista dos Fabulosos X-Men surgiu como uma nova e grandiosa revista semanal, cujo arco se chama “A Queda dos X-Men“. Era nítido que algo desastroso iria ocorrer, porém a situações foi mais trágica do que esperada.
Fabulosos X-Men #10, publicada hoje nos Estados Unidos, possui roteiro de Matthew Rosenberg (Homem-Múltiplo), Kelly Thompson (Jessica Jones) e Ed Brison (Velho Logan), já a arte é de Pere Perez (Vampira & Gambit).
Basicamente a trama da revista é o mutante mega-poderoso, Nate Grey, que é original da Era do Apocalipse e foi feito artificialmente através de genes da Jean Grey e do Ciclope daquele mundo, ciente de que vai morrer e tentando, antes de partir, fazer algo de bom para o mundo.
Para isso, ele chegou a criar 4 Cavaleiro das Salvação e estava destinado a eliminar as barreiras sociais do mundo. Inclusive, uma das suas primeiras atitudes foi eliminar a religião do Planeta Terra. Ele visava um mundo utópico.
Os X-Men, claro, tentaram impedir o mutante. Afinal, pela experiência de todo mundo, tanto poder nas mãos de uma pessoa instável não pode terminar bem.
As coisas ficaram ainda mais complicadas quando Nate Grey usou a sua telepatia para assumir o corpo de Legião, outro mutante nível ômega, se tornando assim uma das entidades mais poderosas do Universo Marvel.
Para deter Nate Grey, Jean Grey recruta telepaticamente TODOS os X-Men que já atuaram em algum nível na equipe. Inclusive os estudantes dos Institutos Xavier e Jean Grey.
Porém, após um longo conflito, Nate Grey encerrou a luta aparentemente matando todo mundo. Exatamente, todos os X-Men que estavam em batalha foram dados como mortos.
A história então corta para alguns dias após esse trágico evento, com a mídia repercutindo a morte dos X-Men. O mundo, que sempre odiou os mutantes, está feliz com a partida dos personagens.
E aproveitando que não existem mais X-Men para militar pelos direitos mutantes, os políticos acabam aprovando a cura mutante, que é distribuída para a população interessada. Nenhum pai quer que seu filho seja um mutante.
É o fim dos X-Men e dos mutantes no Universo Marvel. Mas a última página da revista dá uma esperança aos fãs. A figura de Ciclope aparece vivo, e conforme as solicitações dos próximos meses, alguns poucos ex-membros dos X-Men não foram para a batalha com Nate Grey e sobreviveram. São os novos Fabulosos X-Men:
Ciclope, Wolverine, Magia, Esperança, Lupina, Karma, Banshee, Miragem, Madrox e Destrutor. Possivelmente os últimos mutantes vivos.
No dia 30 de janeiro a Marvel publicará a primeira edição de Era do X-Man. A nova mega-saga dos mutantes. A trama ainda é cheia de mistérios, porém, ao que tudo indica, talvez os X-Men não tenham literalmente morrido como a edição publicada hoje deu a entender.
E se eles foram dados como mortos no Universo 616, mas foram na verdade transportados para um mundo utópico para os mutantes? Realizando assim o desejo de Nate Grey.
Não está claro, no entanto, se nesse mundo os personagens terão lembranças do Universo 616. Ao que tudo indica não. Essa história começará a ser publicada no dia 30 de janeiro e se espalhará por mais revistas em fevereiro.
Enquanto isso, as aventuras dos Fabulosos X-Men do Ciclope no Universo 616 seguirão sendo publicadas normalmente.
Mas que confusão louca os X-Men se meteram dessa vez, não? O que você está achando disso tudo, caro leitor? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…