Novidade

Será que veremos uma Totalmente Nova e Diferente Marvel no cinema?

Em 2015 a Marvel iniciou nos quadrinhos a fase ‘All-New All Different Marvel‘, que no Brasil se chamou ‘Totalmente Nova e Diferente Marvel‘. Neste período editorial, a Casa das Ideias passou a dar um amplo destaque para a diversidade nas páginas das suas publicações.

A nossa especulação é a seguinte: será que veremos algo semelhante ocorrendo agora nos cinemas?

Antes de prosseguir, avisamos que esse texto possui spoilers sobre o filme Vingadores: Ultimato. Recomendamos a sua leitura apenas após você assistir ao filme.

Estamos avisando, os spoilers contidos aqui podem estragar a sua experiência. Assista primeiro o filme.

Bom, você foi avisado. Então vamos lá.

Vingadores: Ultimato abriu várias possibilidades para que histórias aclamadas pela crítica, e muito queridas pelos fãs na fase Totalmente Nova e Diferente Marvel, ganhem adaptações na Fase 4 e além no MCU.

Feiticeira Escarlate e Visão

Uma série do casal já está confirmada no Disney+, porém há um detalhe: o Visão não retorna à vida ou mesmo dá as caras em Vingadores: Ultimato.

Nos quadrinhos, durante a Totalmente Nova e Diferente Marvel, o Visão constatou que tinha uma memória perfeita demais e que isso estava lhe atrapalhando. Enquanto os humanos tem o luxo de aos poucos ir esquecendo as coisas, ele vai cada vez acumulando mais lembranças, que se confrontam com as emoções.

Para resolver o sofrimento que esse acumulo de sentimentos estava lhe causando, ele optou por apagar todas as suas emoções. A partir dai ele iniciou uma fase onde criou uma família de sintozóides e tentaram viver como pessoas normais numa vizinhança qualquer.

No MCU, apesar de não ter aparecido em Ultimato, o Visão não está morto. Certa vez Bruce Banner já havia deixado claro que o herói conseguiria sobreviver sem a Pedra da Mente acoplada na sua cabeça. Visão é uma mistura do Stark, Banner, Jarvis, Ultron e a Pedra da Mente. Retirando essa última da equação, ainda sobraria muito dele.

Bruce deixou claro que há como trazer o Visão de volta, mas é algo que demanda tempo e trabalho. Shuri, que havia morrido no estalo de Thanos, possuía algo como um backup do personagem.

A teoria então é a seguinte: poderia o Visão ser reconstruído, pela Shuri e Banner, mas retornar com alguma falha nas emoções ou talvez memória? Permitindo dessa forma que a série dele com a Wanda no Disney+ adapte a clássica HQ escrita por Tom King.

Vale ressaltar também que a abordagem de um Visão reconstruído e tendo dificuldade para se relacionar com a Wanda remete também à saudosa época dos Vingadores da Costa-Oeste. Teremos de esperar a série estrear para descobrir qual plot será utilizado.

O Novíssimo Capitão América

Essa é talvez a referência mais clara à Totalmente Nova e Diferente Marvel. Steve Rogers é agora um senhor idoso e o manto de Capitão América foi passado para Sam Wilson, outrora o Falcão.

Nos quadrinhos, o período com Sam Wilson vestindo o manto foi quando a Marvel surgiu com o plot de Império Secreto, com o Capitão América da Hidra. Apesar de achar que a Marvel tem todas as condições para adaptar essa história, ela não deve fazer isso.

Acredito que o estúdio aproveite outra bordagem da fase Sam Wilson nos quadrinhos: a política. Steve Rogers apesar de ser um ícone como o Capitão América sempre se manteve isento de discussões com teor político (exceto quando se opôs ao governo em Guerra Civil). Talvez Sam Wilson tenha mais a dizer nesse cenário.

Se você quiser saber como foi exatamente essa fase do Sam Wilson com o manto do Capitão América, nós temos um texto com 10x que o Capitão América Sam Wilson nos deu um soco no estômago.

Força-V

Ainda lá em 2017, após a Marvel gravar Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, a atriz Karen Gillan (Nebulosa) revelou que as atrizes do estúdio se reuniram com o Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, para sugerir justamente um filme reunindo todas as mulheres. E apesar do executivo não ter confirmado nada, disse que a ideia era ótima.

Acontece que em Vingadores: Ultimato há uma cena específica do filme, na batalha final contra o Thanos, que todas as heroínas se reúnem e partem para cima do Titã Louco.

Além de ser uma clara referência à Força-V, pode ser um sinal de que veremos mais vezes as mulheres reunidas no cinema. Isso, claro, não é algo confirmado ainda. Feige prometeu revelar a Fase 4 do MCU apenas depois de Homem-Aranha: Longe de Casa.

A Força-V foi um esquadrão de Vingadores composto exclusivamente por super-heroínas como a Capitã Marvel, Mulher-Hulk, Cristal, Nico e Medusa, por exemplo.

Viúva-Negra

A heroína encontrou o seu derradeiro fim em Vingadores: Ultimato. Sacrificou a sua própria vida para que os heróis conseguissem completar a missão e trazer metade do universo de volta.

Porém, a heroína também morreu e voltou durante a Totalmente Nova e Diferente Marvel. Retornou consideravelmente diferente … mas voltou.

A história apesar de ter rendido uma grande história em quadrinhos, contando com a participação do Bucky e do Gavião-Arqueiro, é bastante mirabolante. O que pode dificultar a sua adaptação para as telonas.

Não vamos entrar em detalhes sobre esta teoria nesse texto, faremos um especial para falar sobre o assunto. Então fique de olho no site para descobrir como a Viúva pode retornar ao MCU.

Thor

Uma situação que chamou a atenção dos fãs foi que no final do filme, o Capitão América viajou para o passado para devolver as Pedras do Infinito aos seus locais de origem, mas ele levou o Mjölnir com ele.

A especulação óbvia dá conta que ele devolveu o martelo para a sua linha do tempo original. Porém, os Vingadores causaram tanta confusão pelo continuum espaço que surgiu a teoria: e se ele não fez isso?

Nos quadrinhos, durante a Totalmente Nova e Diferente Marvel, quem atende pela alcunha de Thor, a Deus do Trovão foi a Jane Foster, que no cinema é interpretada pela atriz Natalie Portman.

Nas HQs a personagem é diagnosticada com câncer de mama e em um período enquanto Odinson encontra-se indigno do poder de Thor, ela acaba mostrando-se digna o suficiente.

A revista foi uma das mais elogiadas da história recente da Marvel e seria muito interessante se fosse adaptada no MCU. Kevin Feige, em entrevista ao Entertainment Weekly em 2018, falou sobre o futuro das heroínas no MCU:

“Com Homem-Formiga e a Vespa, e agora Capitã Marvel, e muitos filmes a serem anunciados no futuro próximo, eu estou animado para o momento em que não é algo novo um filme de super-heroína, mas algo normal. E é menos uma questão de ‘olhe, uma heroína mulher’ e é mais uma questão de ‘oh, sobre quem é este filme? Quem é esta personagem? Quero ver isso’. Acho que podemos chegar lá“.

Seria ótimo se a Thor estivesse presente nesse futuro que Feige ambiciona, não? Se você quiser conhecer melhor a personagem, confira 8 vezes em que a Thor conquistou os nossos corações.

Mas então, caro leitor, esses são apenas alguns plots que podem, ou não, se concretizar no futuro do MCU e adaptando elementos da Totalmente Nova e Diferente Marvel.

Qual plot você gostou mais? Tem algum outro que nós esquecemos? Deixe a sua opinião e sugestão nos comentários.

Quer ler mais teorias e easter eggs de Vingadores: Ultimato?

Já elaboramos uma série de textos especiais sobre o filme, confira:

15 easter eggs de Vingadores: Ultimato que vêm direto dos quadrinhos

Qual será o futuro da Viúva-Negra no MCU após Vingadores: Ultimato

A diversidade faz parte do futuro da Marvel, garante Kevin Feige

Teoria sugere que Vingadores: Ultimato pode ter dado a dica sobre a presença de Namor no MCU

Teoria: Poderia Vingadores: Ultimato explicar o surgimento dos mutantes no MCU?

Fortnite terá skins com heróis da Marvel e novo modo de jogo inspirado em Ultimato

Vingadores: Ultimato dá algumas dicas sobre o futuro da Capitã Marvel

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

7 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago