Quadrinhos

Saladin Ahmed escreverá conto especial e sombrio do Homem-Aranha

Ainda aproveitando o hype especial em cima do Venom, que ganhará filme próprio em outubro desse ano, a Marvel divulgou que o Homem-Aranha ganhará uma edição especial e anual escrita por Saladin Ahmed (Raio Negro) e desenhada por Garry Brown (Patriota de Ferro). A HQ será publicada no mês de setembro e mostrará momentos cruciais na relação de Peter Parker com o simbionte Venom em seu passado em conjunto.

Durante a década de 80 a Marvel desenvolveu a mega-história chamada Guerras Secretas e como consequência dessa história, o Teioso acabou ganhando um uniforme preto, que mais adiante se revelou o simbionte Venom. Mas o importante aqui é que por um tempo, Peter Parker de fato foi um hospedeiro do simbionte.

A dinâmica entre o herói e o simbionte era a seguinte: durante o dia Peter atuava como herói, mas à noite, sem o consentimento de Parker, enquanto dormia, Venom assumia o controle. E é nesse período em específico do passado que esse conto especial do Homem-Aranha vai se situar.

A Marvel instiga a divulgação da HQ com o seguinte questionamento: “O que acontece durante a noite? A resposta pode surpreender você…“.  

O escritor Saladin Ahmed falou sobre a experiência de trabalhar com o Aranha. “Este é o meu tributo ao Homem-Aranha que eu cresci lendo no início dos anos 80 – o confuso Peter Parker, que voltou de um mundo alienígena com um novo traje e novos problemas justo quando a Guerra das Gangues rasgou as ruas de Manhattan. As histórias dessa época da Marvel tiveram uma profunda influência sobre mim, e é uma emoção absoluta voltar a isso escrevendo o herói mais icônico da Marvel. Andar nesta linha entre nostalgia e uma história moderna requer um artista realmente habilidoso, e Garry mandou muito bem. Seu trabalho tem toda a excitação pulular da Era de Bronze sem chafurdar no passado. Os fãs de aranha vão adorar este livro! ”, contou o escritor.

O Espetacular Homem-Aranha Anual #1 com roteiro de Saladin Ahmed (Raio Negro) e arte de Garry Brown (Patriota de Ferro), será publicada no dia 19 de setembro.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

1 semana ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago