Novidade

Saiba o que aconteceu com o Ultiverso

Desde que a Marvel publicou a saga Guerras Secretas, muitas pessoas estão se perguntando o que aconteceu com o Ultiverso. A realidade alternativa que atualizou o Universo Marvel para o século 21 foi descontinuada e deixou muitos fãs órfãos. A editora finalmente explicou o que aconteceu.

Em 2012 a Marvel publicou Homens-Aranha. Foi o primeiro crossover oficial do Universo 616 com o Ultiverso. Na ocasião tivemos o encontro entre Peter Parker adulto com Miles Morales. A minissérie terminou deixando um gancho: quem é o Miles Morales do Universo 616?

Homens-Aranha termina com o Peter descobrindo na internet quem é o Miles Morales 616, mas faz mistério. Foto: Marvel Comics.

A resposta veio esse ano, com o lançamento de Homens-Aranha II. Desde o fim da saga Guerras Secretas, o Miles vive com a sua família no Universo 616. E isso deu um nó na cabeça dos fãs. Mas o roteirista Brian Michael Bendis tratou de explicar tudo para os leitores.

Miles Morales 616 é um homem negro e hispânico da mesma faixa de idade do Peter Parker. Ele é um gangster e amigo próximo de Wilson Fisk. Morales ajudou o gorducho a se tornar o Rei do Crime, mas depois disso abandonou essa vida de ilegalidade para viver com Barbara, sua amada. Então Miles sumiu do mapa.

Em Homens-Aranha II descobrimos que o Miles 616 e o Rei do Crime no passado foram muito próximos. Foto: Marvel Comics.

O personagem voltou a aparecer recentemente, mas apenas porque Barbara faleceu e ele está desesperado. Como solução decidiu viajar para o Universo Ultimate, tentando encontrar novamente a sua esposa (ou uma versão alternativa dela).

E essa é a trama de Homens-Aranha II. Descobrimos quem exatamente é a versão 616 do Miles Morales, mas mais do que isso, temos um pequeno vislumbre do Ultiverso após os acontecimentos da saga Guerras Secretas. E as coisas não mudaram muito:

Peter Parker (que havia ressuscitado pouco antes do Ultiverso acabar, lembram?) está namorando a Mary Jane, participando dos Supremos e usando um uniforme bem tecnológico. A formação da equipe, inclusive, conta com: Thor, Mulher-Aranha, Capitão América, Hulk, Gigante, Tocha Humana e a Coração de Ferro (sim, a Riri Ultimate).

Finalmente um vislumbre do Ultiverso após Guerras Secretas. Foto: Marvel Comics.

Vale destacar que todas as páginas de Homens-Aranha II são desenhadas pela Sara Pichelli, que faz um ótimo trabalho. Porém, as cenas no Ultiverso são ilustradas por Mark Bagley, que por mais de 100 edições foi o responsável pela HQ do Homem-Aranha Ultimate.

Ou seja, no momento em que a Família Richards recriou o Multiverso, após Guerras Secretas, eles também recriaram o Ultiverso. Essa realidade alternativa tão querida pelos fãs continua lá, intacta, até que algum escritor tenha uma boa história para ser contada.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

1 semana ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago