Roteirista de 12 Anos de Escravidão assumirá nova HQ do Pantera Negra
Em agosto a Marvel dará início a uma nova fase do Pantera Negra nos quadrinhos, após o personagem ficar cerca de 5 anos nas mãos do escritor Ta-Nehisi Coates. E o escolhido para essa missão foi John Ridley, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2014 pelo filme “12 Anos de Escravidão“, na arte teremos Juann Cabal, que já trabalhou com o Homem-Aranha e com os Guardiões da Galáxia.
Enquanto a fase que se encerra foca muito em afro-futurismo e tramas espaciais, a proposta de Ridley é dar mais ênfase a faceta espiã do Pantera Negra. Confira a sinopse:
“Nesta nova série contínua, os segredos do passado de T’Challa voltaram para assombrá-lo. Acabado de retornar de suas aventuras no espaço, Pantera Negra recebe uma mensagem inesperada e urgente de um agente secreto wakandano. T’Challa deve correr contra o relógio não apenas para salvar seu agente, mas também para manter sua verdadeira agenda em segredo. Porque se a verdade for revelada, pode custar tudo ao T’Challa …“
“É um thriller híbrido de espionagem e super-herói, mas, em sua essência, é uma história de amor”, apontou Ridley. “E não me refiro apenas ao amor romântico, embora haja um pouco disso também. É amor entre amigos.”. O autor disse se inspirar nas próprias amizades s e “na maneira como vivíamos juntos e como nossas vidas mudaram com o tempo”.
John também falou sobre as manifestações promovidas pela comunidade negra dos EUA ao longo de 2020, indicando que elas influenciaram o seu trabalho: “Estamos saindo de um verão em que vimos negros lutando pelos nossos direitos, se levantando, lutando de maneiras que não fazíamos há anos. E foi muito importante para mim depois do ano que tivemos, onde podemos ter essas conversas com os negros e podemos usar palavras como amor, carinho, esperança, arrependimento e todas essas emoções realmente fundamentais que todos têm.”
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Ansioso para ver a interpretação de John Ridley sobre o Rei de Wakanda? Deixe a sua opinião nos comentários.