Revista dos X-Men com arte de brasileiro é a HQ mais vendida de novembro

A nova fase dos X-Men, encabeçada pelo escritor Jonathan Hickman, segue sendo um sucesso na Marvel. Pelo quinto mês consecutivo a franquia mutante figurou em peso na lista das revistas mais vendida no mês.

Os números de novembro foram muito bons e estão alçando o ano de 2019 aos números positivos, mostrando um crescimento no mercado, coisa que não ocorre desde 2016.

Se comparado a outubro, mês anterior, novembro parece ter sido um fiasco, pois tanto o número de HQs vendidas quanto o lucro geral do mercado caiu cerca de 24%. Porém, isso se explica por outubro ter sido um mês extremamente positivo e muito difícil de se bater.

Porém, se comparado com o mês de novembro de 2018, as vendas cresceram 2,98% e a arrecadação subiu outros 4,30%.

No que tange a arrecadação em dinheiro, a porcentagem de cada editora em novembro ficou da seguinte forma: 37,41% (Marvel), 30,72% (DC) e 7,90% (Image). Já quanto ao total de revistas vendidas, cada editora ficou com a seguinte porcentagem: 42,68% (Marvel), 32,41% (DC) e 7,87% (Image).

Vale destacar também que ao contrário dos meses anteriores, quando a Marvel era a editora com a maior quantidade de publicações, em novembro a DC superou a Casa das Ideias nesse sentido. Porém, mesmo com a DC oferecendo mais revistas nas comic shops, foi a Marvel quem mais vendeu e lucrou.

Confira a quantidade de revistas publicadas por cada editora em novembro: DC (96), Marvel (84) e Image (40).

Top10 das HQs mais vendidas em novembro

1 – Novos Mutantes #1 (Marvel).
2 – X-Men #2 (Marvel).
3 – Carnificina Absoluta #5 (Marvel).
4 – X-Force #1 (Marvel).
5 – Fallen Angels #1 (Marvel).
6 – Deadpool #1 (Marvel).
7 – O Espetacular Homem-Aranha #33 (Marvel).

8 – Undiscovered Cover (Image).
9 – Batman #82 (DC).
10 – O Espetacular Homem-Aranha #34 (Marvel).

Top10 das HQs que mais lucraram em novembro

1 – Novos Mutantes #1 ($4,99).
2 – Carnificina Absoluta #5 ($4,99).
3 – X-Foce #1 ($4,99).
4 – X-Men #2 ($3,99).
5 – Deadpool #1 ($4,99).
6 – Fallen Angels #1 ($4,99).

7 – Undiscovered Country ($3,99).
8 – Batman: O Cavaleiro Branco Apresenta – Barão Freezy ($4,99).
9 – Grito: A Maldição do Carnificina #1 ($4,99).
10 – O Espetacular Homem-Aranha #33 ($3,99).

Como podemos ver, o relançamento da franquia mutante tem sido um verdadeiro sucesso. Novos Mutantes #1, com arte do brasileiro Rod Reis foi a HQ mais vendida no mês.

As expectativas para dezembro são as maiores possíveis. Do lado da Marvel há o lançamento dos crossover 2099, Aniquilação e o especial misterioso chamado Incoming que deverá pautar a editora em 2020.

Já do lado da DC, também teremos um grande mês de dezembro, com mais especiais do Ano dos Vilões, o retorno de Frank Miller ao Cavaleiro das Trevas, o novo Esquadrão Suicida de Tom Taylor e finalmente a conclusão de Doomsday Clock.

Mas e você, caro leitor, o que achou dos números do mês de novembro? E quais são as suas expectativas para o mês de dezembro? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post 2 palpites furados sobre a identidade do Treinador no filme da Viúva-Negra
Next post Cena exclusiva da Viúva-Negra revelada na CCXP pode ser um furo de roteiro no MCU
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D