Quadrinhos

Afinal, quem é a misteriosa Vingadora Voyager?

A partir da edição #675, as revistas dos Vingadores foram unificadas sob o título principal, para a saga No Surrender. A trama envolve um conflito entre a Ordem Negra e a Legião Letal na Terra, enquanto o planeta foi “sequestrado”. E um dos pontos principais da trama é a introdução de Voyager, uma dos fundadores da equipe.

UMA BREVE RECAPITULAÇÃO

No Surrender começa com uma série de eventos cataclísmicos atingindo a Terra devido ao “roubo” do planeta. Ao redor do globo, vários heróis e equipes estão fazendo o possível para manter a população segura. Em meio às catástrofes, os Vingadores sofrem sua primeira baixa, com o mordomo Jarvis soterrado por escombros ao salvar uma criança. Vários times como os X-Men, Campeões e alguns membros isolados dos Vingadores são “congelados”. Um misterioso objeto em forma de pirâmide cai do espaço em Roma. A Ordem Negra e a Legião Letal chegam à Terra e começam seu combate. Todos estes acontecimentos criam caos e colocam grande pressão sobre os Vingadores restantes. E, quando tudo parece perdido, Valerie Vector, a Voyager, aparece como um farol de esperança e mobiliza os heróis.

Capitã Marvel e a Tropa Alfa vêem o momento exato em que a Terra é roubada (Foto: Marvel Comics).

A HEROÍNA ESQUECIDA

Voyager é apresentada como alguém que sempre esteve presente na história dos Vingadores. Vemos “depoimentos” de outros membros do time, atribuindo a personagem a vários momentos icônicos de sua história. Todos os membros mais antigos a tratam como alguém essencial ao time e por quem tem grande respeito e afeição.

Relâmpago, Mercúrio e Feiticeira Escarlate falam do quanto Voyager é importante para os Vingadores (Foto: Marvel Comics).

Vemos então como a personagem teria desaparecido. Durante uma competição entre Kang e o Grão-Mestre (publicada de Avengers #69 a #71 nos EUA), Voyager teria perecido enfrentando Victory, o Homem Eletromagnético. Os poderes dos dois reagiram, matando Victory imediatamente e jogando Voyager para fora do espaço tempo e das memórias do mundo. O sequestro da Terra foi o que a trouxe de volta ao plano de existência dos outros personagens.

Voyager descreve a experiência que levou a seu desaparecimento (Foto: Marvel Comics).

 

Ao longo da edição #676, vemos Voyager como uma figura serena e heróica, mais preocupada em dar apoio moral do que liderar o time. A personagem reconhece Falcão, Vampira e Mancha Solar como líderes e dá seu suporte a eles. Até o momento, nada na personagem provoca desconfiança.

AFINAL, VOYAGER É AMIGA OU INIMIGA?

Aqui entramos, para mal ou para bem, no terreno da especulação. Ao mesmo tempo que Valerie parece bem intencionada, há uma certa artificialidade em como a personagem é escrita. Todos a tratam imediatamente como uma dos maiores Vingadores e não há menção à estranheza da situação em si. Junto com fatos como a conveniência de sua aparição e a existência de um segredo que Jarvis, que convenientemente entrou em coma, sabe, é justa uma certa desconfiança sobre Voyager. Resta, portanto, esperar ver como a personagem será desenvolvida.

No Surrender segue sendo publicado semanalmente na revista dos Vingadores, como uma saga de 16 partes.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

5 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

1 semana ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

2 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago