Destaque

Panini lançará encadernado do Arma H, mas vai ignorar Homem de Gelo, Harpia, Gaviã-Arqueira …

Nós já havíamos repercutido aqui no grupo que a Panini, aqui no Brasil, já ignorou diversas revistas da Marvel que foram indicadas ao Prêmio Eisner nos últimos anos.

Recentemente foi divulgada a lista dos indicados em 2019 e mais dois títulos muito elogiados parecem estar fora dos planos da editora: Fugitivos e X-Men: Grand Design.

Mas enquanto revistas premiadas e/ou muito elogiadas como Homem de Gelo, Harpia, Mundo de Wakanda, Gaviã-Arqueira, Raio Negro, Moon Girl e Garota Esquilo, por exemplo, são sumariamente ignoradas, um material chama a atenção por aparecer no catálogo da editora nesse mês de maio: Arma H.

O Arma H surgiu em um crossover entre o Totalmente Incrível Hulk (Amadeus Cho) e a revista da Arma X. É um novo personagem que recebeu as garras retráteis do Wolverine e a super-força do Hulk. Se tornando a mais poderosa arma viva da Terra.

Não entrando no mérito da qualidade, apesar das revistas citadas acima terem sido em sua maioria indicadas a premiações, enquanto o Arma H não, o que leva um título desses ser publicado no formato encadernado, enquanto as demais revistas foram ignoradas?

Lembrando ainda que o Arma H, nos Estados Unidos, teve apenas 12 edições publicadas e então o título foi cancelado. Enquanto isso a Garota Esquilo, como relatado essa semana aqui no site, está chegando na sua 50° edição. Ou seja, lá fora foi um título com muito mais apreço junto aos leitores.

Por outro lado, se o baixo número de edições do Arma H foi um fator preponderante para a escolha da sua publicação, por qual motivo não lançar a Harpia, que teve apenas 8 edições. Ou a Gaviã-Arqueira, com 16 edições. O Raio Negro mesmo, que venceu o Eisner, teve as mesmas 12 edições também.

A Panini priorizar títulos com personagens de destaque como Homem-Aranha, Vingadores e X-Men nos seus lançamentos é compreensível. Mas quando se opta por publicar o Arma H, que é um personagem novo e sem fanbase, ao invés de títulos premiados e/ou muito elogiados, não dá pra defender.

Arma H #1 (de 2) será publicado em maio, em formato encadernado, terá 120 páginas e o preço sugerido de R$ 20,90. Confira a sinopse:

Com a força do Hulk e a raiva e as garras do Wolverine, vem aí a Arma H! Atualmente foragido, Clay só quer paz e solidão… mas, quando um novo tipo de Wendigo coloca vidas em risco, a recém-criada Arma H vai fugir de sua responsabilidade, ou será que parte de sua humanidade continua enterrada nas profundezas de seu ser?

Mas e você, caro leitor, também fica incomodado ao ver a editora ignorando títulos aclamados para lançar revistas como a do Arma H? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

6 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago