Quadrinhos

Originalmente o uniforme do Homem-Aranha deveria ter sido … laranja e roxo?

Um dos uniformes mais icônicos da cultura pop é definitivamente o do Homem-Aranha. Aquele design azul e vermelho (as vezes preto e vermelho também) já foi adaptado de várias maneiras no cinema e na TV. Mas e se te falarmos que se dependesse do sei co-criador, Steve Ditko, as cores seriam bem diferentes?

Jonathan Ross, um grande fã de quadrinhos produziu um documentário para o canal britânico BBC4 sobre a carreira de Steve Ditko (se tiver domínio do inglês e quiser assistir, clique aqui). Nele o profissional conversa com Stan Lee, Alan Moore, Neil Gaiman e o próprio Steve.

E recentemente Jonathan participou de uma live para o canal Forbidden Planet onde revelou detalhes sobre uma conversa privada que teve com Ditko. E dentre essas informações uma delas era referente ao visual do Homem-Aranha. Assista a live abaixo:

Durante a conversa Ross conta que visitou Ditko com Neil Gaiman e que ofereceu ao lendário criador uma cópia original de “Amazing Fantasy #15”, uma das HQs mais valiosas do mundo por contar com a primeira aparição do Homem-Aranha.

Conforme Ross, Steve olhou para a revista e falou: “você sabe que eles usaram as cores erradas né“. Jonathan questionou então o desenhista em busca de mais detalhes e recebeu a grande revelação: “bem, quando eu desenhei isso, quando eu fiz aquela fantasia, eu escrevi que ele deveria ser laranja e roxa.

Esse é um conceito do que poderia ter sido o visual do Homem-Aranha. Montagem: Bleeding Cool.

Ross dá a entender também que Ditko não escolheu o vermelho e azul para o Aranha, pois, conforme o próprio desenhista, “o outro cara já usa vermelho e azul“, referenciando muito provavelmente o Superman.

Não se tem nenhuma informação referente ao motivo das cores originais não terem se mantido na versão final. As possibilidades são muitas, desde o potencial comercial, até as limitações da impressão da época.

Mas e então, caro leitor, o que vocês achou dessa revelação? Gostaria de ver o Homem-Aranha vestindo roxo e laranja? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

6 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago