Novidade

O Sentinela de Jeff Lemire e Kim Jacinto ganha primeiras imagens

Uma das novidades mais surpreendentes da iniciativa Fresh Start foi a presença do Sentinela nessa nova leva de HQs da Marvel. Bobby Reynolds, que é um dos heróis mais poderosos da editora, receberá uma HQ mensal pelas mãos de Jeff Lemire (Velho Logan) e Kim Jacinto (Vingadores).

Para quem não conhece, o Sentinela é um dos seres mais poderosos da Marvel. A sua força equivale a energia de 1 milhão de sóis explodindo, porém ele sofre de agorafobia (medo de estar em público e sentir-se impotente) e esquizofrenia (distúrbio que afeta a capacidade da pessoa de pensar, sentir e se comportar com clareza, causando inclusive alucinações).

Acontece que a mistura de tanta energia com a agorafobia e esquizofrenia acabou dando vida a uma das alucinações e medos do herói, o Vácuo. O vilão é um espelho negativo do herói e é uma criação da sua mente fragilizada.

O Sentinela passou anos preso/escondido na Prisão Super-Heroica chamada Balsa, com medo de despertar o Vácuo e causar mais problemas para a Terra. Com o apoio dos Vingadores ele passou a controlar esse seu lado mais perigoso. Durante o Reinado Sombrio foi manipulado por Norman Osborn e precisou ser morto por Thor, durante os eventos do Cerco.

O editorial ensaiou alguns movimentos para trazer o personagem de volta nos últimos anos, mas foi o roteirista Donny Cates, nas páginas do Dr. Estranho, que estabeleceu o Bobby novamente na cronologia da Marvel.

Jeff Lemire, roteirista premiado e que está entre os indicados ao Eisner Awards 2018 na categoria Melhor Escritor, será o responsável por trazer uma nova abordagem para o Sentinela. Lemire tem experiência escrevendo HQs de heróis com a psique fragmentada, como por exemplo o Cavaleiro da Lua, e possivelmente é o escritor mais bem preparado para esse trabalho no mercado atual.

O roteirista resumiu de forma bastante simples a sua missão nessa HQ. “O Sentinela é imensamente poderoso e tem o potencial de ser um dos maiores e mais importantes heróis do Universo Marvel, mas ele é constantemente minado pelo seu próprio lado sombrio e por suas dúvidas. “.

Outra novidade, que podemos ver nas imagens acima de Kim Jacinto, é que estaremos sendo apresentados a uma família Sentinela. Nenhuma explicação foi dada ainda quanto a origem dessas outras versões, será preciso ler a história para compreender melhor todos esses novos conceitos.

O Sentinela #1, com roteiros de Jeff Lemire (Velho Logan) e arte de Kim Jacinto (Vingadores) tem lançamento previsto para o mês de junho.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

1 semana ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago