Peter Parker é um dos personagens com o melhor elenco de apoio na Marvel. Interesses amorosos como Mary Jane, Gwen Stacy, Carlie Cooper e Gata Negra e amigos como Harry Osborn, Flash Thompson e Betty Brant são apenas alguns deles.
Mas há um personagem em específico que se destaca. Ele sobrevoa entre o caminho dos coadjuvantes e, em alguns casos, até na galeria de vilões: John Jonah Jameson.
Dentro das histórias a função de Jonah é basicamente uma só: tornar a vida do Homem-Aranha mais difícil do que já é. É uma pessoa normal, sem poderes, mas que usa a sua influência para complicar as aventuras do herói.
Sendo assim, dadas as proporções, o Miles Morales, que também é o Homem-Aranha, acaba de ganhar um “inimigo” nesse mesmo estilo: Lyle Dutcher. Personagem inserido na revista Miles Morales: Homem-Aranha #4, material ainda inédito no Brasil e com roteiro de Saladin Ahmed (Raio Negro) e arte de Javier Garrón (Guerreiros Secretos).
Lyle é o vice-diretor da Academia de Visões do Brooklyn, escola frequentada por Miles. Ele está de olho na ficha escolar do jovem Morales e identificou que ele está sempre estranhamente atrasado e fazendo viagens para fora do campus estudantil. A conclusão que ele chegou? “Miles Morales é um gazeador de aulas!“.
Lyle então passa a ficar de olho em Miles, questionando os professores sofre as ausências do garoto. Até que Miles falta em uma aula alegando estar doente. Lyle até os dormitórios para conferir se é verdade e quase descobre a mentira.
Ironicamente o vice-diretor é um grande admirador do Homem-Aranha e a sua noção de responsabilidade. Inclusive acredita que o herói poderia ensinar algumas coisas a Miles Morales.
Acontece que, nesse dia em que Lyle resolveu pegar no pé de Miles, o garoto realmente estava gazeando aula para namorar (e salvou o dia algumas vezes nesse meio tempo).
Então quando o vice-diretor voltou mais tarde para fiscalizar o dormitório, Miles havia sido avisado por Ganke e retornou a tempo de fingir que estava doente.
Bom, pelo menos por enquanto o Miles se livrou de Lyle Dutcher, mas será que ele terá a mesma sorte da próxima vez? Ao que tudo indica o vice-diretor estará frequentemente infernizando a vida do garoto tal qual John Jonah Jameson faz com Peter Parker.
Outro aspecto que aproxima Lyle e Jonah são os seus exageros. Ambos personagens parecem estar sempre no ápice do estresse, gritando, babando e gesticulando bastante. Mesmo em situações que não exigem tanto nervosismo.
Um ponto curioso de Lyle Dutcher é que ele parece ter uma clara referência no diretor Ed Rooney, interpretado pelo ator Jeffrey Jones, no filme “Curtindo a vida adoidado“. No longa o personagem também persegue o protagonista, que é um estudante que está gazeando aula.
Mas e você, caro leitor, gostou do vice-diretor Lyle Dutcher? Acha que ele ainda vai dar muita dor de cabeça para o Miles? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…