O FIM! Marvel traz de volta a linha de publicação que apresenta versões envelhecidas dos heróis
Lá na metade da primeira década dos anos 2000 a Marvel criou uma linha de publicações chamadas “O Fim“. Nessas HQs os leitores podiam acompanhar um futuro alternativo onde cada autor apresentava a sua última história de um personagem ou equipe.
Chris Claremont escreveu X-Men: O Fim, Paul Jeking ficou responsável por Wolverine: O Fim e Alan Davis cuidou de Quarteto Fantástico: O Fim, por exemplo.
Para 2020 a Marvel anunciou que estará resgatando essa história, proporcionando novas edições de “O Fim” para outros personagens, como o Doutor Estranho, Venom, Miles Morales, Deadpool, Capitão América e Capitã Marvel. Confira:
Capitã Marvel: O Fim #1 (one-shot).
Roteiro de Kelly Thompson (Capitã Marvel) e arte de Georges Jeanty (X-Tremistas).
Sinopse:
“Cinquenta anos atrás, Carol Danvers foi para os confins mais profundos do cosmos para espalhar paz e justiça e ela não viu um rosto familiar desde então! O que aconteceu com o planeta que ela chamou de lar?“
Doutor Estranho: O Fim #1 (one-shot).
Roteiro de Leah Williams (Mary Jane) e arte de Filipe Andrade (Velho Logan).
Sinopse:
“O Feiticeiro Supremo faz sua jornada final por um mundo que enfrenta a expansão de cyberpunk e que esqueceu a magia!“
Miles Morales: O Fim #1 (one-shot).
Roteiro de Saladin Ahmed (Miles Morales) e arte de Damion Scott (Motorista Fantasma).
Sinopse:
“A humanidade se posiciona no único lugar forte o suficiente para sobreviver: BROOKLYN. O ex-Homem-Aranha, Miles Morales, lidera o último bastião da civilização para o futuro!“
Capitão América: O Fim #1 (one-shot).
Roteiro e arte de Erik Larsen (Homem-Aranha).
Sinopse:
“Steve Rogers luta pela sobrevivência em um terreno baldio pós-apocalíptico povoado por hordas de Caveiras Vermelhas!“
Deadpool: O Fim #1 (one-shot).
Roteiro de Joe Kelly (Deadpool) e arte de Mike Hawthorne (Deadpool).
Sinopse:
“Wade Wilson pode parecer inabalável, mas há mais de uma maneira de acabar com ele … mas não espere que eu te conte o segredo aqui!“
Venom: O Fim #1 (one-shot).
Roteiro de Adam Warren (Homem de Ferro) e arte de Chamba (Street Fighter).
Sinopse:
“O simbionte alienígena que se uniu a Eddie Brock já passou por muita coisa. Em uma história que literalmente se estende por um trilhão de anos, Venom viaja o espaço e o tempo como o último defensor da vida no universo!“
Mas e então, caro leitor, o que você achou da ideia da Marvel de resgatar esse selo de publicações? Ansioso para ver versões alternativas e envelhecidas dos principais heróis da editora? Deixe a sua opinião nos comentários.