O diretor James Gunn foi demitido pela Disney e não trabalha mais na Marvel
O diretor e roteirista James Gunn, responsável pelos sucessos cinematográficos dos Guardiões da Galáxia, que também trabalhou com os diretores de Vingadores: Guerra Infinita e que era um dos responsáveis por planejar os próximos anos do Universo Cinematográfico da Marvel, foi demitido pela Disney após polêmica com tweets antigos.
Gunn já escreveu o roteiro de Guardiões da Galáxia vol. 3 e estava se preparando para começar a rodar o filme nos próximos meses, mas agora está demitido. A notícia, que foi dada pelo The Hollywood Reporter, aponta que em publicações antigas na rede social, o diretor teria falado sobre pedofilia e estupro, por exemplo.
Confira um compilado de tweets:
https://twitter.com/JackPosobiec/status/1020229342549413890
A tradução de alguns comentários do diretor:
“Rir é o melhor remédio. É por isso que dou risada de pessoas com AIDs“.
“Acabei de fazer uma piada sobre sodomizar a minha amiga enquanto ela dormia“.
“Eu queria caçar animais de grande porte mas eu que é algo moralmente questionável. Então eu farei algo diferente e vou caçar alguém para estuprar“.
O Presidente da Walt Disney, Alan Horn, se manifestou sobre o caso confirmando o desligamento de James Gunn da empresa. “As atitudes e declarações ofensivas descobertas no feed do Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores do nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele“, disse Horn.
Antes de deletar a sua conta no Twitter, o diretor deu a seguinte declaração: “Muitas pessoas que acompanham o meu trabalho desde o começo sabem que eu me via como uma pessoa provocadora, fazendo filmes e fazendo piadas sobre temas ultrajantes e tabus. Como já falei abertamente antes, eu cresci como pessoa, assim como meu trabalho e meu humor! Eu sou uma pessoa bem diferente agora. De qualquer forma, essa é a verdade: eu fazia piadas ofensivas. Não faço mais. Não julgo minhas atitudes passadas, mas me tornei uma pessoa melhor.”
Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios, até o presente momento, não se manifestou sobre a situação.