Novidade

O Culto do Carnificina será o prenúncio do Deus Simbionte

Desde que Donny Cates assumiu a revista do Venom, na fase Fresh Start, a história do personagem deu uma importante guinada. O escritor investiu em dar uma mitologia pro personagem, desvincilhando um pouco a sua história com a do Homem-Aranha.

Logo na sua primeira edição introduziu a ideia de que a história dos simbiontes e com o Planeta Terra é muito mais antiga do que imaginávamos.

Cates também criou a figura do Knull, o Deus dos Simbiontes e o relacionou com um clássico inimigo do Venom. Assim que nasceu, Cletus Kasady (o Carnificina) morreu aos 19 minutos de vida, estrangulado pelo cordão umbilical. Foi Knull quem o trouxe de volta, para iniciar uma jornada de “carnificina” pelo mundo.

O Culto de Knull resgatou o corpo de Cletus, que estava no espaço desde a minissérie “Venomizados” e lhe injetaram outros simbiontes que estavam na Terra, na esperança que ele fosse o avatar do Deus Simbionte.

Carnificina e Knull agora trabalham juntos para resgatar os códices dos simbiontes – pequenas partes de si que cada simbionte deixa no corpo de cada hospedeiro. Ou seja, Peter Parker e todos aqueles que um dia já foram hospedeiro de qualquer simbionte, mesmo que por pouco tempo, estão na mira dos vilões.

Carnificina também ganhou um novo poder, agora ele é capaz de infectar outras pessoas com pequenos vermes simbiontes que se alojam no cérebro, transformando-as em uma espécie de zumbi escravo. Ele já infectou muita gente e a missão de todos é encontrar antigos hospedeiros dos simbiontes.

E é nesse ponto que a Marvel anuncia “A Teia do Venom: O Culto do Carnificina“. A revista será um especial de edição única, assim como “Teia do Venom: O Nascimento do Carnificina“, que contou a relação de Cletus e Knull.

A revista está ligada diretamente aos acontecimentos da mensal atual do Venom, que desenvolve a trama do Knull e é um capítulo importante na tapeçaria que Donny Cates está desenvolvendo.

Ao que tudo indica, o culto inteiro será infectado pelo vírus simbionte do Carnificina. E a relação de Cletus e Knull chegará em um outro nível. A revista terá roteiro de Frank Tieri (Cavaleiro Negro) e arte do brasileiro Danilo Beyruth (Nascimento do Carnificina).

A Teia do Venom: O Culto do Carnificina será publicada no mês de abril, nos Estados Unidos. Mas e você, caro leitor, está gostando dessa nova fase do Venom? A critica especializada tem enchido o run de Donny Cates de elogios.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

1 semana ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago