Novo clipe de Homem-Aranha: Longe de Casa revela os nomes oficiais das realidades do Multiverso

Os leitores de longa data dos quadrinhos da Marvel estão amplamente familiarizados com o conceito de números para definir as realidades. Por exemplo, a realidade principal onde todas as principais HQs se passam é a 616. Por sua vez, a realidade onde o Miles Morales foi criado é a 1610.

Outro mundo muito famoso é o 2099, que é um futuro distópico onde as histórias se passam no ano de 2099. Mas enfim, toda essa explicação é para você saber que cada realidade alternativa possui o seu número, que corresponde ao seu ‘nome’.

No trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa divulgado ontem, descobrimos que o uso da Manopla do Infinito em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato abriu um buraco na realidade. O que fez com que uma versão alternativa do Mystério viesse parar no MCU.

Em um clipe inédito de Homem-Aranha: Longe de Casa, divulgado no programa The Ellen Show, descobrimos o nome oficial da realidade principal do MCU e o mundo natal do Mystério. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=gmI_3hjQHzM&feature=youtu.be

Como podemos ver, o MCU também pode ser conhecido como Universo 616, exatamente igual às HQs. O que pode ser um tanto quanto contraditório, pois dentro da perspectiva de um Multivero, o universo do 616 dos quadrinhos e o dos cinemas coexistem, logo não podem ter a mesma numeração.

Mas como isso provavelmente nunca será desenvolvido com profundidade, fica para os fãs essa grande referência. Destacando que tanto nos quadrinhos quanto no cinema o Universo ‘principal’ é o 616.

Mas o clipe traz outra revelação. O Mystério veio do Universo 833, que nos quadrinhos corresponde a um mundo que não possui um Homem-Aranha, mas um Aranha-Britânico, um membro da Tropa dos Capitães Britânias e cuja identidade secreta é Billy Braddock. E bom, o filme se passa na Europa, né?

E no nosso texto de easter eggs de Vingadores: Ultimato, destacamos que o filme pode ter dado a entender que os Braddock, família extremamente ligada ao legado do Capitão Britânia, também existem no Universo 616.

E interessante destacar que Homem-Aranha: Longe de Casa se passa na Europa. Mas e se o “Longe de Casa” do título não fosse uma referência à Europa, mas sim ao Universo 833?

Será que veremos um Aranha-Britânico? Será que veremos mais versões dos heróis oriundos de outro universo? Ou será que tudo não passa de uma pegadinha do Mystério? Deixe a sua opinião nos comentários.

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no Brasil no dia 04 de julho.

Previous post De Game of Thrones para o MCU: Richard Madden está em negociações com a Marvel
Next post O garoto que fez os leitores chorarem lendo a HQ do Homem-Aranha
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D