Nova HQ dos Vingadores mostrará um futuro tomado pelo autoritarismo e censura
Uma das principais novidades divulgadas pela Marvel na NYCC 2023 foi Vingadores: Crepúsculo, uma minissérie de 6 edições com roteiro de Chip Zdarsky (Demolidor) e arte de Daniel Acuña (Capitão América) que mostrará um futuro alternativo para o Universo Marvel.
Confira a sinopse:
“Em um novo mundo reluzente de prosperidade, o Capitão América não existe mais. Mas Steve Rogers ainda existe, flutuando por uma América onde a liberdade é uma ilusão, onde os Vingadores são estranhos e seus amigos estão mortos há muito tempo. Mas será que o sonho também morreu? Como juntar os Vingadores em um mundo que não os quer?“
Outras imagens divulgadas pela Marvel mostram um Steve Rogers já idoso e aposentado. E a revelação de que ele, nessa realidade, já foi um Senador nos Estados Unidos.
Podemos ver que a identidade visual dos heróis parece que acabou sendo difundida em nível cultural pela sociedade. Basta ver um civil usando a estrela que lembra a da Capitã Marvel ou do Estigma. Ou até mesmo a força policial usando tecnologia do Homem de Ferro.
A Miss Marvel, Kamala Khan, também fará parte desse enredo. Mas agora já adulta e com um novo uniforme.
As capas variantes mostram um pouco mais desse universo. Com Tony Stark aparentemente aderindo ao movimento punk. Luke Cage sendo uma espécie de comandantes das ruas, numa espécie de Rei do Crime, com o Cavaleiro da Lua ao seu lado. E um novo visual para o Capitão América.
Ao que tudo indica (e é uma grande suposição minha com base no que foi divulgado), Steve Roger ajudou a criar esse novo mundo extremamente seguro para o Universo Marvel. Ele foi até um Senador e atuou na política para executar isso no âmbito burocrático. Mas quando ele percebeu que essa proteção estava existindo às custas da liberdade e com censura e autoritarismo, talvez já fosse tarde demais.
O gibi também promete mostrar uma nova formação dos Defensores, cujo papel na história não foi revelado ainda.
O preview da primeira edição também mostra a morte do Homem-Aranha desse mundo:
A Marvel tem promovido com muito barulho essa história. A equipe criativa é realmente de altíssimo nível. A primeira edição será lançada em janeiro de 2024 lá nos Estados unidos.
Mas e aí, caro leitor, o que achou da novidade? Gosta de ver futuros alternativos nos quadrinhos? Deixe a sua opinião nos comentários.