O relacionamento da Netflix com a Marvel definitivamente chegou ao fim. Conforme o site Deadline, o serviço de streaming cancelou as séries da Jessica Jones e do Justiceiro. Outros programas como Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro já haviam sido cancelados.
A segunda temporada de Justiceiro, que estreou exatamente há um mês, foi a última do principal anti-herói da Marvel. Já Jessica Jones ainda receberá uma terceira temporada, mas que deverá ser a última.
Apesar dos cancelamentos, Executivos da Netflix agradeceram e elogiaram a parceria com a Marvel. “Somos gratos à Marvel por cinco anos de nossa parceria frutífera e agradecemos aos fãs apaixonados que seguiram essas séries desde o início.”
Jon Bernthal (Justiceiro) usou o seu instagram para se despedir do programa:
Apesar dos cancelamentos, ainda há uma ponta de esperança. Conforme mencionamos aqui no site na semana passada, o serviço de streaming Hulu, que é um concorrente da Netflix e que após a compra da Fox pela Disney passou a ser propriedade do Mickey, já demonstrou interesse em resgatar os programas.
Obviamente isso ainda é apenas uma possibilidade, mas não vamos perder as esperanças, não é mesmo?
Jeph Loeb, o responsável pela Marvel TV, divulgou uma carta para os fãs, se manifestando sobre o fim da parceria com a Netflix. Confira ela na íntegra:
“Isso nunca foi feito antes.
Quatro séries de TV separadas, cada uma com diferentes e super talentosos showrunners, escritores, diretores, elencos e equipes, saindo meses separados e então …
… eles se encontrariam em uma única série de eventos no coração da cidade de Nova York.
Nós os chamamos de Defensores.
E juntos ficamos emocionados com as histórias do Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e até do Justiceiro!
Eles disseram que não poderia ser feito.
Mas a Marvel reuniu equipes incríveis para escrever, produzir, dirigir, editar e marcar 13 temporadas e 161 episódios de uma hora.
Pare um momento e entre na internet e veja a lista deslumbrante de atores, escritores, diretores e músicos que nos agraciaram com o melhor de seu ofício.
Nós amamos cada minuto disso tudo.
E fizemos tudo por você – fãs – que torceram por nós ao redor do mundo e fizeram todo o trabalho valer a pena.
Então, obrigado!
Em nome de todos na Marvel Television, não poderíamos estar mais orgulhosos ou agradecidos ao nosso público.
Nosso parceiro de rede pode ter decidido que não quer mais continuar contando as histórias desses grandes personagens … mas você conhece a Marvel melhor que isso.
Como o pai de Matthew Murdock disse certa vez: “Não se avalia um homem pela sua queda, mas pela sua capacidade de se reerguer“.
Continua…!
– Jeph Loeb e todos nós da Marvel Television“
Com essa carta, ficou claro que o cancelamento foi uma decisão da Netflix, não da Marvel e que talvez um retorno pode ser possível, hein? Talvez se não pelo Hulu, como mencionado acima, mas quem sabe pelo novo serviço de streaming da Disney, o Disney +.
Mas e você, caro leitor, o que achou dos cancelamentos? Gostava das séries? Qual era a sua preferida? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…