Destaque

NÃO É A JEAN GREY! Conheça o mutante que mais vezes morreu

A franquia mutante já virou piada pela grande quantidade de personagens que morreram e voltaram. A Jean Grey, coitada, é a grande referência disso. Afinal, ela já foi a Fênix, faz parte da personagem.

Mas antes de prosseguir, é importante avisar que esse texto conta com spoilers de X-Force #17, revista publicada hoje nos Estados Unidos e ainda inédita no Brasil. Siga a leitura por sua conta em risco.

Apesar disso, não é a Jean que detém esse título nas HQs. É um outro mutante de nível Ômega e telepata: Quentin Quire.

Mas antes de entrarmos nos detalhes, é importante destacar que atualmente em Krakoa, a nação mutante, existe um protocolo de ressureição muito competente e que envolve a participação de vários personagens.

O processo da ressurreição de mutantes

O Sr. Sinistro elaborou, a pedido de Xavier e Magneto, uma gigantesca biblioteca com todo o DNA da espécie mutante. Trabalho que o vilão desenvolveu em segredo nos últimos anos.

Esse DNA coletado é usado agora para ressuscitar todos aqueles mutantes que por ventura venham a morrer em algum momento. E para replicar em escala industrial esse processo, cinco mutantes são fundamentais.

Os cinco mutantes essenciais para tornar esse processo viável são: Ovo, Proteus, Elixir, Tempus e Esperança.

Fábio Medina [Ovo, anteriormente conhecido como Bolas Douradas]:
Um mutante capaz de produzir uma quantidade ilimitada de ovos biológicos não-fecundados.

[Nota do Editor: anteriormente acreditava-se que o Fabio gerava apenas bolas douradas, no entanto foi revelado agora que são ovos biológicos não fecundados.]

Kevin MacTaggert [Proteus]:
Um mutante capaz de distorcer a realidade e transformar os ovos não-fecundados em fecundados.

O DNA do mutante que será ressuscitado é adicionado no ovo.

Joshua Foley [Elixir]:
Um mutante capaz de dar a ignição biológica para iniciar o processo de vida, começando a replicação celular e o crescimento da casca.

Eva Bell [Tempus]:
Uma mutante capaz de amadurecer temporalmente a casca até a idade desejada.

Hope Summers [Esperança]:
Uma mutante capaz de aumentar e mimetizar os poderes dos outros mutantes de ressurreição para garantir sucesso em todas as ressurreições.

Uma vez por semana, um backup da mente de todos os mutantes é armazenado no Cérebro. E após o corpo estar geneticamente pronto, um telepata é o responsável por despejar as memórias e experiências no corpo, finalizando o processo de ressureição.

Os Cinco mutantes são essenciais para o protocolo de ressureição. Porém, caso eventualmente algum dos integrantes estiver indisponível, outro mutante com poder similar pode ocupar o seu lugar.

Não tava morto, só andava falecido!

Pois bem, tudo isso explicado, já deu pra notar que a morte acabou não sendo mais uma preocupação para os mutantes certo? E nesse contexto o Quentin Quire passou a ganhar o apelido de “kenny mutante“, em referência ao personagem de mesmo que morre em todos os episódios de South Park.

Quire faz parte atualmente da X-Force, a CIA mutante. Ele participa de missões perigosas, clandestinas e que visam proteger Krakoa. Ele é um adolescente telepata de nível ômega, rivaliza pau a pau com a Jean Grey.

E hoje foi revelado, nas páginas de X-Force #17, escrita por Ben Percy (Wolverine) e desenhada por Joshua Cassara (Falcão), que ele já morreu pelo menos 16 vezes.

E boa parte das mortes foram violentas e bem agoniantes, como quando ele foi esmagado por um rolo compressor, foi derretido em uma banheira de ácido ou então esmigalhado pela turbina de um avião.

E conforme o final da edição mostra, ele pode ter mais uma morte no seu destino, afinal a organização criminosa Xeno está envolvida com as suas mortes e pretende usar o mutante de nível ômega contra Krakoa.

Mas e então, caro leitor, já imaginava que seria Quentin Quire o mutante recordista de mortes? Ou você tinha outra aposta? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

1 semana ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago