Mjölnir passa por drástica mudança nas HQs
O martelo do Thor é um dos artefatos mais poderosos do Universo Marvel. A sua história, nas HQs, é um pouco mais complexa do que no MCU. Mas a gente resumiu tudo nesse texto aqui. Mas hoje, em Thor #23, a Marvel promoveu uma das mudanças mais drásticas na história do Mjölnir.
Antes de prosseguir, é importante deixar claro que esse texto conta com spoilers de Thor #23, revista com roteiro de Donny Cates (Venom), arte de Nic Klein (Deadpool) e cores de Matt Wilson (Poderosa Thor) e lançada hoje nos Estados Unidos. Siga a leitura por sua conta em risco.
Nas últimas edições da HQ, a Deusa da Tempestade presa dentro do Mjölnir se rebelou contra Asgard e Thor (clique aqui para mais detalhes). Essa entidade que representa a Tempestade enquanto conceito esteve por milênios aprisionada dentro do martelo r foi o que lhe deu tanto poder.
Então, para derrotá-la de vez, Thor decide quebrar o Mjölnir na forja dos anões, mesmo lugar onde a Deusa da Tempestade foi aprisionada por Odin milênios atrás. Thor, que estava imbuído da Força Odin, toda energia do seu pai, destruiu o martelo.
Após gastar muita energia destruindo o Mjölnir, Thor caiu em profundo sono e só acordou 4 meses depois. Ele acorda em luto, preocupado com seu pai que sacrificou a sua vida para lhe dar todo o seu poder.
Então Angela, sua irmã, o leva para o arsenal e avisa que o seu povo reconstruiu o Mjölnir. Thor entende que e o martelo agora não possui mais a Deusa Tempestade aprisionada dentro dele. Ele não sente mais magia no seu armamento. É só um martelo comum todo remendado agora.
Porém, enquanto Thor estava de joelhos perante o Mjölnir orando para o seu pai, clamando por sabedoria, Odin respondeu: “Abra seus olhos, garoto. Um Rei não pode governar de joelhos“.
Isso mesmo, quem agora está aprisionado dentro do Mjölnir é o Odin. Toda a Força Odin que o Thor usou para destruir o martelo parece que foi usado pelo povo da Angela para reconstruir o armamento. Então, apesar dos remendos, o Mjölnir segue tão forte quanto sempre foi, talvez até mais.
Um ponto a se destacar e que não deve ser coincidência, é que o Mjölnir no MCU, nas mãos da Poderosa Thor, será usado também todo rachado, muito semelhante ao seu visual atual nas HQs. Seria a Marvel dando uma aparelhada nas suas mídias?
E agora uma fanfic doida pra finalizar: sabemos que Zeus, o Deus do Trovão, será interpretado por Russell Crowe em Thor: Amor e Trovão. Será que ele vai ser aprisionado dentro do Mjölnir no MCU? Quebrado o martelo já está desde Thor: Ragnarok … fica no ar essa possibilidade. Se acontecer, você viu primeiro aqui (risos).
Mas e então, caro leitor, o que você acha dessa situação toda? Será que veremos algo semelhante acontecendo no MCU também? Deixe a sua opinião nos comentários.