Militares brasileiros estão perseguindo crianças mutantes em nova HQ dos X-Men
Com os diversos posicionamentos retrógrados e polêmicos adotados pelo governo brasileiro ao longo de 2019, a imagem do país que sempre foi de um uma nação receptiva e carinhosa, tem se deteriorado a cada dia.
Em setembro nós relatamos que os mutantes definiram o Brasil como uma nação inimiga, após o país se negar a negociar com Krakoa (a nova nação mutante), por questões políticas.
Em outubro, por sua vez, descobrimos que o governo brasileiro colocou seres quadrupedes monstruosos (seriam os gados?) para caçar os mutantes em terras brasileiras.
Porém, agora em dezembro, tudo isso chega a um novo nível. Em Marauders #4, com roteiro de Gerry Duggan (Guardiões da Galáxia) e arte do brasileiro Lucas Werneck (Era do X-Man), descobrimos que militares estão perseguindo crianças mutantes.
Marauders #4 será publicada apenas na próxima quarta-feira nos EUA, dia 18, porém a Marvel já divulgou uma pequena prévia da HQ. Confira:
Os Marauders são uma equipe focada em resgatar mutantes de nações que não respeitam os mutantes. Porém, como podemos ver na imagem acima, a Marinha Brasileira está decidida a impedir que o barco dos mutantes chegue até o Brasil.
Destaque também para o militar que aponta o fato dos mutantes precisarem servir ao governo, mesmo sendo crianças. O que, de certa forma, configura escravidão infantil. E como os jovens se rebelaram, mesmo sendo crianças, a condenação é a pena de morte por traição.
Nós do site aproveitamos esse espaço para destacar que qualquer semelhança que essa história possa ter com a realidade, é apenas mera coincidência.
Mas e então, caro leitor, o que está achando dessa representação do Brasil nas recentes histórias dos X-Men? Faz sentido o Brasil se tornar uma nação perseguidora de mutantes? Deixe a sua opinião nos comentários.
Você gosta do conteúdo que produzimos aqui no site? Estamos com um projeto no Catarse para tornar o Jamesons financeiramente viável. Se você confia no nosso trabalho e acha que merecemos o seu voto de confiança, nos apoie clicando no banner abaixo.
Não esqueça também de curtir a nossa página no Facebook, nos segur no Twitter e também no Instagram!