What if … estreou no Disney+ e foi um grande sucesso. Ao longo de dois meses os fãs acompanharam e repercutiram religiosamente todos os capítulos dessa série animada que explorou um pouco do multiverso do MCU. Porém, ao que tudo indica, esse foi apenas o primeiro passo de muitos que o estúdio está dando.
Recentemente, Victoria Alonso, que foi co-produtora dos primeiros filmes do MCU e desde o primeiro Vingadores atua como Produtora Executiva em todas as produções do estúdio, foi promovida ao cargo de Presidente de Produção Física e Pós-Produção, Efeitos Visuais e Produção de Animação.
O que queremos destacar aqui é a última parte da sua nova função: “Produção de Animação“. Alguns meses atrás, divulgando a série animada What if…, ela concedeu uma entrevista para o portal Variety, onde falou sobre as futuras animações do estúdio.
“Teremos nosso ramo de animação e até um mini estúdio, e haverá mais por vir também. Estamos super empolgados com a animação, que é meu primeiro amor”. Lembrando que a executiva, antes de entrar para o time da Marvel Studios, trabalhou na pré-produção de Shrek.
E nesse sentido, ao longo dos últimos meses, diversos profissionais da área da animação estão começando a trabalhar com a Marvel Studios, de maneira sigilosa e sem alarde na mídia. Destacamos aqui duas pessoas que identificamos nas redes sociais.
Liza Singer, uma pessoa não-binária que trabalhará na direção de animações da Marvel Studios. Em post feito nas suas redes sociais, elu se disse muito feliz com o novo projeto:
Liza trabalhou no departamento de arte da recente animação da Arlequina na HBO Max e também no departamento de animação de Desencanto, da Netflix, do mesmo criador de Os Simpsons. Confira abaixo algumas das suas ilustrações postadas no seu website:
Já a segunda profissional é Sofia Alexander, casada com outra profissional do meio das animações, Anna Lencioni, e com ascendência mexicana. No seu instagram ela celebrou esse novo trabalho com a Marvel:
“É um sonho poder contribuir para um universo com diversas histórias de seres muito humanos e extraordinários. Também sou uma grande nerd e estar rodeada por outros criativos apaixonados é o paraíso“, apontou.
Sofia trabalhou no Departamento de Arte da série das Meninas Super Poderosas de 2016 e é a criadora e roteirista de Onyx Equinox, série original da Crunchyroll. O programa é uma série animada de televisão mexicana-americana baseada nas mitologias da Mesoamérica, apresentando divindades dos mitos astecas, maias e zapotecas, além de fazer referências aos olmecas.
Como podemos ver, a Marvel tem muito futuro nas animações. Porém não está claro do que se tratam essas produções. Serão programas independentes e sem nenhuma conexão com o MCU? Mais episódios de What if …? Ou quem sabe séries animadas explorando momentos pouco mostrados nos filmes, como por exemplo o período em que a Capitã Marvel ficou no espaço, entre o seu primeiro filme e Vingadores: Ultimato? Tudo é possível.
Independente disso, podemos ter certeza que serão shows diversos e inclusivos. As pessoas contratadas até o momento gostam muito de trabalhar com uma pluralidade de personagens e abordagens.
Mas e você, gostou da novidade? E quais animações você gostaria de ver a Marvel Studios desenvolvendo? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…