Marvel revela o nome de batismo de Thanos
Ao contrário do que todos pensávamos, Thanos não é o verdadeiro nome de batismo do vilão mais terrível do Universo Marvel. Desde que foi criado por Jim Starlin, em Homem de Ferro #55 (de 1973), o titã louco foi sempre chamado de Thanos. No entanto, a edição #14 da revista Thanos, por Donny Cates e Geoff Shaw, publicada hoje (27) no mercado americano, mostra que o nome de batismo de Thanos é, na verdade, Dione.
A revelação ocorreu quando Thanos se encontrou com uma versão idosa de si mesmo, arco iniciado na edição #13, que também foi a primeira de Cates no título. O Thanos idoso, após dizimar toda a vida no universo e comandar um reino de mortos, pede ajuda para sua versão jovem, do presente. O Thanos do presente desconfia de que o Thanos do futuro seja realmente uma versão de si mesmo, devido a sua fraqueza. Para confirmar sua identidade, o Thanos do futuro diz seu nome de batismo: Dione. O nome foi ouvido pela última vez quando Thanos assassinou sua mãe Sui-San, fato ocorrido na minissérie de Jason Aaron e Simone Bianchi, Ascensão de Thanos. O motivo pelo qual o Thanos do futuro pediu ajuda a sua versão jovem é reencontrar sua musa: a Morte.
A imagem abaixo se refere à página em que a revelação é feita.
O nome tem relação com a mitologia grega, assim como os nomes dos demais Eternos na Marvel. Dione é o nome da Deusa das Ninfas na mitologia grega. Já Thanos é uma adaptação de Tânato, a personificação da morte, em oposição a Eros (seu irmão, o Starfox), a personificação do amor.