Marvel republicará Graphic Novel dos X-Men sobre fanatismo religioso e preconceito
A Marvel anunciou hoje que estará republicando em 2020 uma das suas mais aclamadas Graphic Novels: X-Men – Deus Ama, o Homem Mata. A história foi lançada originalmente em 1982.
A Marvel anunciou que republicará X-Men – Deus Ama, o Homem Mata em uma “versão do diretor” em abril. As HQs com versão do diretor costumam incluir extras, o roteiro da revista na íntegra e inclusive os esboços do desenhista original.
A republicação será lançada em dois volumes e contará ainda uma história inédita, comandada pela equipe original da história de 1982: Chris Claremont (X-Men) e Brent Anderson (Kazar).
X-Men – Deus Ama, o Homem Mata é uma história sobre um fanático religioso que usa a mídia, no caso programas de TV, para despertar o ódio da população sobre os mutantes. Conforme o pastor, os mutantes são demônios e devem ser exterminados.
Apesar da história ter sido escrita em 1982, ou seja, há quase 40 anos, ela se mantém bastante atual e por isso é considerada um clássico no mundo inteiro.
Aqui no Brasil, inclusive, pessoas que utilizam o poder midiático da TV para se promover como religiosos enquanto semeiam o ódio contra parcelas da sociedade, são bastante comuns.
O material recém foi anunciado que sairá nos Estados Unidos, então ainda não possui previsão de lançamento no Brasil. Entretanto a versão tradicional da HQ já foi relançada pela editora Panini alguns anos atrás e com sorte ainda pode ser encontrada em livrarias e sebos.
Mas e você, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a Marvel investindo nesse tipo de material? E qual a sua expectativa para o retorno da dupla Claremont e Anderson? Deixe a sua opinião nos comentários.