Marvel prepara grande história com Conan, Solomon Kane e … Cavaleiro da Lua?
A Marvel surpreendeu a todos hoje ao anunciar Conan: A Guerra da Serpente, uma minissérie que envolverá personagens do universo do Conan com o Cavaleiro da Lua.
A história será escrita por Jim Zub (A Espada Selvagem do Conan) e terá quatro edições. A primeira será desenhada por Scott Eaton (X-Men) e a segunda por Stephen Segovia (Wolverine).
Sim, você deve estar impressionado com essa mistureba de personagens, não é mesmo? Mas calma lá, acredite se quiser, faz muito sentido essa história.
A sinopse da HQ é esclarecedora, confira:
“James Allison morrerá em breve. Mas não é a sua primeira morte. Ele viveu muitas vidas, em muitos lugares – vidas que ele pode recordar com detalhes vívidos. Mas quando um deus ancião chamado Wyrm chega através do tempo até James, uma missão que durará séculos tem início. O Deus da Serpente Set planeja estabelecer uma eternidade de sombras e apenas os guerreiros escolhidos através do tempo são a esperança para detê-lo: Conan o Bárbaro, Solomon Kane, Dark Agnes e o homem conhecido como Cavaleiro da Lua.“
Jim Zub que tem tem familiaridade com histórias fantasiosas promete promete fazer uma grande homenagem ao trabalho de Robert E. Howard, o criador do Conan.
Solomon Kane e Dark Agnes também são criações de Howard. Para quem não conhece as suas histórias, uma breve explicação.
Solomon Kane: é um puritano e caçador de monstros que viveu entre os séculos XVI e XVII. Seu objetivo é subjugar o mal em todas as suas formas. Ele não tem poderes e nem nada do tipo, mas usa muitas armas típicas da sua época, como rapieiro, pistolas de pederneira e punhal.
Dark Agnes: é uma personagem natural da Europa do século XVI, mais precisamente na região da França/Itália, que foi espancada pelo pai e quase precisou casar a força. Ela matou o noivo, fugiu, quase foi vendida para um bordel, e então foi treinada como uma espadachim.
O Cavaleiro da Lua, por sua vez, dispensa apresentações. É o herói da Marvel com múltiplas personalidades e que serve de avatar para o Deus Egípcio da Lua, o Khonshu.
Mas e então, caro leitor, ansioso para acompanhar essa nova aventura do Conan? Será que essa mistura do cimério com o Cavaleiro da Lua vai dar certo? Deixe a sua opinião nos comentários.