Marvel literalmente aumenta a família de Matt Murdock
No passado, Matt Murdock, o Demolidor, teve problemas com a sua identidade civil e precisou se passar por um irmão gêmeo falso, que ele chamou de Mike Murdock. Porém, uma reviravolta nas histórias atuais pode ter mudado a árvore genealógica dos Murdock.
O inumano Leitor é um dos personagens mais poderosos da Marvel, ele pode literalmente fazer o que bem entender, inclusive manipular a realidade. O problema é que para fazer isso ele precisa ler o que vai fazer. Por exemplo, se ele ler o livro Harry Potter, todo aquele mundo de magia, Hogwarts e tudo o mais passa a existir de verdade. Mas é necessário que ele leia as coisas. Para evitar o mal uso dos seus poderes, o personagem foi cegado, sendo possível agora apenas ler em braile.
E é aí que as coisas ficam interessantes. O Leitor, a pedido de Matt, estava lendo documentos em braile sobre o Rei do Crime, atual Prefeito de NY, para tentar derrubar ele. Só que acidentalmente leu arquivos em que Matt fala sobre o Mike Murdock. Então, automaticamente o irmão gêmeo falso passou a existir de verdade.
Não trata-se de um clone ou tramoia de qualquer vilão, o irmão existe de verdade. A família Murdock está maior, e os irmãos Matt e Mike não estão muito felizes de se encontrar. Resta ver como o relacionamento deles se desenrolará e se o plot será mantido. Talvez o Leitor possa tentar desfazer o que ele acabou criando.
Essa revelação ocorreu em Demolidor #607, publicada hoje nos Estados Unidos. A revista tem roteiro de Charles Soule (Mulher-Hulk) e arte de Phil Noto (Viúva Negra).