Destaque

Marvel lançará HQ especial explorando a conexão entre Thanos e os Eternos

Pouca gente sabe, mas Thanos tem parentesco com os Eternos. O assunto não é tão abordado nos quadrinhos, mas existe e será retomada em setembro em uma HQ especial. A Marvel anunciou a one-shot “Eternos: Ascensão de Thanos“, que promete botar ordem na casa.

Os Eternos são humanos que foram dotados de poderes especiais pelo Celestiais, entidades cósmicas responsáveis por criar a vida na Terra e em outro planetas. Mas os Celestiais também foram responsáveis por criar os Deviantes, raça de seres monstruosos e loucos.

Mas cerca de 1 milhão de anos atrás, os Eternos passaram por uma Guerra Civil. Cronos liderou uma facção que acreditava que os Eternos deveriam proteger a Terra e não interferir na evolução dos humanos. Já o seu irmão, Uranus, queria dominar os humanos e tomar controle do planeta inteiro.

O resultado foi que Uranus e seus aliados foram banidos da Terra e suas histórias apagadas. Eles acabaram encontrando um lar no planeta Urano. Alguns Eternos ainda queriam vingança contra os seus parente terrestres e arquitetaram uma vingança, mas foram atacados por soldados Kree e um pequeno punhado de Eternos sobreviventes acabaram encontrando exílio em Titã, uma das Luas de Saturno.

E foi nessa pequena colônia que nasceu Thanos, o titã louco. Ele é diferente dos demais pois nasceu com o que é chamado de “Síndrome de Deviante“, uma má formação que o deixa surtado, além da aparência roxa.

E é mais ou menos esse cenário que a revista especial dos Eternos vai explorar. A HQ vai aproveitar o nascimento de Thanos para organizar a linha do tempo desse povo. A HQ será escrita por Kieron Gillen, que já é o roteirista da atual HQ dos Eternos e desenhada por Dustin Weaver (SHIELD).

Esta é uma das edições mais épicas, brutais e alegremente sombrias que eu acho que já escrevi, e com Thanos em seu coração, você esperaria mais alguma coisa?” apontou Gillen ao divulgar a revista. Confira a sinopse:

Os eternos são criados, não nascem. Eles têm famílias, mas suas famílias não têm filhos. Simplesmente não é o que os Eternos fazem. Alguns deles acharam que poderiam encontrar uma maneira de mudar isso e acreditaram que seria o melhor. Eles estavam terrivelmente errados.

A revista deve mostrar a divisão dos Eternos e como tudo isso culminou no nascimento de Thanos. Ela será lançada em setembro nos Estados Unidos.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Será que veremos o Thanos no filme dos Eternos? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

1 semana ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago