A distribuidora de quadrinhos nos Estados Unidos, a Diamond Comics, divulgou hoje os dados referentes as vendas de todo o ano de 2018. E conforme o resultado, a Marvel foi a maior editora de quadrinhos.
O ano de 2018 foi um ano modesto pro mercado, tendo um crescimento de 3,3% nas vendas, mas em contrapartida as graphic novels tiveram uma queda de 6,6%.
A revista mais vendida do ano foi da DC Comics, Action Comics #1000, seguida por Espetacular Homem-Aranha #800. Já nas graphic novels, destaca-se que a mais vendida foi a Manopla do Infinito, material de 1991, seguido por Saga vol. 9, da Image.
A editora que mais arrecadou dinheiro no mercado em 2018 foi a Marvel, detendo um total de 38,42% do montante total. Na sequência ficaram DC (30,04%) e Image (9,92%).
Já quanto a unidades vendidas, 40,4% de todas as HQs foram da Marvel, na sequência ficaram DC (33,82%) e Image (9,90%).
Após o desastroso ano de 2017, o mercado começa a se reerguer, mas a passos pequenos. 2018 teve um crescimento nas vendas e espera-se que aumente ainda mais em 2019.
A Marvel terá pela frente uma reestruturação na franquia mutante e a mega-saga Guerra dos Reinos, que poderão gerar um ganho nas vendas. Já na DC, o recém lançado selo Wonder Comics, encabeçado por Brian Michal Bendis promete ser um dos carros-chefe da editora.
Mas e você caro leitor, está satisfeito com as histórias que está lendo? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…