Sem classificação

Marvel celebra os 80 anos do Capitão América com nova versão gay do herói

A Marvel anunciou recentemente uma nova minissérie para celebrar os 80 anos do Capitão América. A proposta é fazer um mergulho no cerne do significado do manto do Sentinela da Liberdade. O material sairá nos EUA em junho com roteiro principal de Christopher Cantwell (Dr. Destino) e arte de Dale Eaglesham (Quarteto Fantástico).

A HQ se chamará “Os Estados Unidos do Capitão América“, será uma minissérie e veremos os 4 principais Capitães América do Universo Marvel (clique aqui para conhecer todos) viajando pelos EUA em busca do escudo perdido: Steve Rogers, John Walker, Bucky Burnes e Sam Wilson.

Porém o destaque da minissérie é que ao longo das edições os leitores serão apresentados a novos personagens que, ao longo dos anos, foram inspirados por Steve Rogers. No caso, novas versões do Capitão América, com personagens que atuam em escala micro nas suas comunidades.

Cada novo herói contará com uma equipe criativa única contando a sua história. Um dos destaques fica por uma nova versão gay do Capitão América que será escrita por Josh Trujillo (Rick e Morty) e desenhada pela artista trans Jan Bazaldua (Miles Morales).

Capa de Nick Robles. Foto: Marvel Comics.

O novo herói LGBT se chamará o Aaron Fischer, e será conhecido como o Capitão América das Ferrovias. O personagem vai debutar na edição de junho da HQ, aproveitando o Mês do Orgulho LGBT. Conforme divulgado pela Marvel, Aaron é “um adolescente destemido que se destacou para proteger outros fugitivos e desabrigados“.

Trujilo também deu mais detalhes sobre o que podemos esperar da sua versão do Capitão América: “Aaron é inspirado por heróis da comunidade queer: ativistas, líderes e pessoas comuns que lutam por uma vida melhor. Ele representa os oprimidos e os esquecidos. Espero que sua história de estreia ressoe com os leitores e ajude a inspirar a próxima geração de heróis.

Além de Aaron, outros cinco novos heróis inspirados no Capitão América serão introduzidos nas edições seguintes, cada um com uma proposta diferente, honrando e valorizando o cerne do que o Capitão América representa. E em paralelo a essas origens, veremos a trama da busca pelo escudo perdido.

Importante deixar claro, até para evitar polêmicas desnecessárias, que esse novo Capitão América não estará substituindo ninguém. O bom e velho Steve Rogers seguirá na ativa e essa nova versão estará contida apenas nessa nova HQ. Mas claro que se o personagem fizer sucesso, nada impede que no futuro ele ganhe mais destaque. Mas não se trata de uma substituição. Pode ficar tranquilo.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a Marvel honrando o manto do Capitão América para promover histórias interessantes e que estejam de acordo com os seus 80 anos? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

1 semana ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago