Novidade

Marvel assina exclusividade com o desenhista Cafu

A Marvel anunciou hoje importantes mudanças para a revista da Valquíria, junto do anúncio também foi revelado que o desenhista Cafu agora é um artista exclusivo da Casa das Ideias.

Cafu é um desenhista que apresentou diversos trabalhos de qualidade na Valiant Comics, editora de grande prestígio nos Estados Unidos. Chamou a atenção da Marvel, fez alguns trabalhos na saga Guerra dos Reinos e então foi contratado como desenhista da HQ da Valquíria.

Arte de Cafu na revista da Valquíria. Foto: Marvel Comics.

Agora, na oitava edição da HQ, Cafu se torna um artista exclusivo da Marvel. Isso significa que pelos próximos anos ele estará trabalhando apenas na Marvel e nas principais HQs.

Em entrevista ao site da Marvel, Cafu declarou:

Trabalhar na Marvel sempre foi um dos meus sonhos ao longo da vida. Mais de dez anos atrás eu tive a chance de torná-lo realidade e, desde então, tenho me esforçado para ter novamente a chance de desenhar esses personagens que adoro desde criança. Assinar esta exclusividade é algo MUITO ESPECIAL para mim!

A propósito, falando da revista da Valquíria, ela sofrerá mudanças na sua equipe criativa. A oitava edição, que será lançada em fevereiro de 2020 seguirá com roteiros de Jason Aaron (Thor), mas o outro escritor do título, Al Ewing (Imortal Hulk) estará se despedindo da HQ. No lugar de Ewing entrará a escritora e designer Torunn Grønbekk, que tem chamado a atenção da Marvel devido aos seus trabalhos independentes.

Torunn também apontou o que os fãs podem esperar das próximas aventuras da Valquíria daqui por diante:

Adorei ver o que Al e Jason fizeram com o livro até agora. Eles mantiveram a Jane que eu conheço e amo, e deram a ela um conjunto único de habilidades e desafios. Ela ainda está aprendendo o que significa ser Valquíria e continuaremos explorando isso nas próximas edições. Veremos como o trabalho como Valquíria afeta Jane, como Jane, em troca, pode adicionar suas experiências únicas de Valquíria e como ela se destaca em seu novo papel ao se reunir com velhos amigos.

A escritora também destacou que pretende trazer muito da sua vivencia pessoal para as histórias da Valquíria:

Em uma nota pessoal, estou infinitamente animado por trabalhar nesta parte específica do Universo Marvel. Nasci e cresci na Noruega, e os mitos e sagas do velho mundo faziam parte da minha vida diária. Isso está literalmente cravado em meu nome, ‘Torunn’ significa ‘amar Thor’. Li e amei todas as partes do tremendo trabalho de Jason nos livros asgardianos que ele escreveu nos últimos anos. Estou mais feliz agora em escrever Jane – minha Thor favorita! – e levá-la a partes ainda não descobertas dos Nove Reinos. Mal posso esperar para ver aonde isso nos leva.

Torunn Grønbekk, a nova escritora da Valquíria. Foto: Instagram.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Gostou de ver o artista Cafu figurando o panteão de grandes desenhistas da Marvel? E ansioso para ver os trabalhos de Torunn na revista da Valquíria? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

1 semana ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago