Destaque

Marvel anuncia o retorno da linha “O que aconteceria se …”

“O que aconteceria se …” é uma publicação com histórias desligadas da cronologia e que permitem as experimentações mais insanas por parte dos criadores. E em outubro a Marvel estará retornando com esse tipo de história, com situações como: O que aconteceria se Peter Parker tivesse se tornado o Justiceiro?

Ao todo a Marvel anunciou seis HQs diferentes na abordagem “O que aconteceria se …”, com tramas focadas nos X-Men, Homem-Aranha Thor e muito mais. Confira:

O que aconteceria se … Homem-Aranha #1

Roteiro de Gerry Conway (Carnificina) e arte de Diego Olortegui (Miss Marvel).

Sinopse: O que aconteceria se … Peter Parker não fosse mordido pela aranha radioativa? E se a pessoa que a aranha mordeu fosse alguém que não tivesse o mantra de “com grande poder vem grande responsabilidade”? E se essa pessoa fosse um valentão egoísta que só estivesse interessado em cuidar de si mesmo? 

E se… o Flash Thompson se tornasse o Homem-Aranha? Descubra em 3 de outubro.

O que aconteceria se … Magia #1

Roteiro de Leah Williams (X-Men Gold) e arte de Filipe Andrade (Capitã Marvel).

Sinopse: Quem a Magia seria em um mundo onde sua mutação não é governada e manipulada por demônios e situações bizarras – onde ela tem a chance de abraçar seu poder cedo e crescer a partir daí. Se você gosta de feitiçaria, Magia e qualquer coisa mística, misteriosa e talvez um pouco assassina, leia O que aconteceria se … Magia.

O que aconteceria se … Motorista Fantasma #1

Roteiro de Sebastian Griner (Editor na Image) e arte de Caspar Wijngaard (Angelic & Limbo).

Sinopse: Para ser bem sincero não ficou clara a sinopse dessa revista. Aparentemente, uma banda nórdica de metal, do mundo real, vai até o universo Marvel, vai interagir com o Motorista Fantasma e o resultado será brutal. Eu sei, não faz sentido, mas aparentemente será isso.

O que aconteceria se … Thor #1

Roteiro de Ethan Sacks (O Velho Gavião Arqueiro) e arte de Michele Bandini (Capitã Marvel).

Sinopse: Quando o jovem Odin foi derrotado pelo Rei dos Gigantes, sua vida mudou para sempre. Ele foi arrancado de Asgard para ser criado em um mundo de inverno constante, aprendendo o modo de vida brutal em Jotenheim. Mas como o nanico dos gigantes, Loki, se sente sobre seu novo meio-irmão? Descubra em O que aconteceria … Thor #1.

O que aconteceria se … X-Men #1

Roteiro de Bryan Edward Hill (Detective Comics) e arte de Neil Edwards (Quarteto Fantástico) e Giannis Milonogiannis (Old City Blues).

Sinopse: Bem-vindo ao EXE/scape, um maravilhoso lugar digital de negócios e prazer acessível a qualquer pessoa com o capital social (ou monetário) para adquirir os bio-mods necessários para fazer login … Ou você pode ignorar tudo isso e nascer carregando um. EXE/gene! Mas contornar as regulamentações de login é exatamente o que fez com que Charles Xavier e seus EXE/MEN fossem banidos e levados ao subterrâneo … As pessoas livres, u/Dominó e u/Cable pegaram todos os trabalhos sujos que existem Escape, mas quando um simples trabalho de limpeza de dados se torna ruim, a vida do magnata do biomod, Erik Lehnsherr, está na balança e, com isso, sua própria sociedade …

O que aconteceria se … Justiceiro #1

Roteiro de Carl Potts (Justiceiro) e arte de Juanan Ramirez (Fabulosos Vingadores).

Sinopse: Quando o tio Ben de Peter Parker é impiedosamente morto por um ladrão que Peter deixou escapar, ele promete nunca deixar o mesmo destino acontecer com outra pessoa inocenteA partir de então, ele permanece como uma figura de punição. Criminosos, cuidado – os meliantes pegos na teia de aranha serão punidos. Mas Parker ficará triunfante … ou quebrado por essa reviravolta do destino? “Com grandes poderes, vem … punição?“.

Já tem um bom tempo que a Marvel não investe como deveria na sua linha “O que aconteceria se …”. É uma oportunidade dar liberdade criativa para os autores produzirem o que bem entenderem. Um exemplo são os X-Men do Bryan Edward Hill. Todas essas HQs serão lançada no mês de outubro.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

7 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago