A Marvel anunciou hoje que a Jessica Jones ganhará uma nova série mensal, que será publicada diretamente no formato online. A revista fará parte de uma nova iniciativa digital da editora, que está sendo batizada de Marvel Digital Originals (MDO) e contará com os personagens que fazem sucesso na TV.
Algumas semanas atrás a Marvel anunciou, uma minissérie digital para a dupla Manto & Adaga, agora foi a vez da Jessica Jones. E ao que tudo indica, em um futuro não tão distante, será a vez de Luke Cage.
“Há uma enorme audiência lá fora – não apenas na frente da Netflix, mas na ABC, Freeform, Hulu, etc. – que vivencia esses personagens digitalmente“, contou o editor Nick Lowe em entrevista ao portal IGN.
A primeira edição já está disponíveis para download/compra nos sites da comiXology e Marvel Unlimited e futuramente ganhará encadernados impressos. Uma novidade que diferencia os MDO das revistas impressas, é que esse novo formato terá 40 páginas mensais, ao contrário das usuais 20 páginas do impresso.
Os roteiros da revista estão a cargo de Kelly Thompson (Gaviã-Arqueira) e a arte com Mattia de Lulis (Doctor Who). A autora, em carta publicada no final da primeira edição, conta que foi convidada para escrever a revista pelo criador da Jessica Jones, o roteirista Brian Michael Bendis. O recém chegado na DC Comics ficou impressionado com o uso da Jessica na mensal da Gaviã-Arqueira e então fez o convite à Thompson.
Confira a sinopse da primeira edição:
PONTO CEGO Parte 1! Jessica Jones já foi a super-heroína conhecida como Safira. Ela é horrível nisso. Agora ela é uma investigadora particular com a sua própria empresa, a Alias Investigações. Ela é menos pior nisso. Com o Homem-Púrpura desaparecido, seu relacionamento com seu marido, Luke Cage, e sua filha, Danielle, está melhor do que nunca. Mas o passado dela sempre retorna, e quando uma cliente acaba morrendo no chão do seu escritório, Jessica vai da investigadora particular para a principal suspeita. Ela pode encontrar o verdadeiro assassino e limpar seu nome?
Kelly Thompson é uma autora relativamente nova na Marvel, mas já assinou contrato de exclusividade pelo seu potencial e está concorrendo esse ano no Prêmio Eisner, na categoria Melhor Série Contínua, pela HQ da Gaviã-Arqueira. Já Mattia de Lulis foi escolhido devido a sua capacidade de criar uma arte noir que combina muito bem com a Jessica Jones.
A Marvel revelou também que durante a San Diego Comic Con estará anunciando três novos lançamentos da linha MDO. Quais são os seus palpites? Deixe nos comentários as suas expectativas para esse novo formato.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…