Marvel anuncia nova HQ para a Guarda Invernal, a equipe de heróis da Rússia
Uma coisa muito bacana do Universo Marvel é que por mais que as principais aventuras se passem todas nos Estados Unidos, existem heróis e vilões no mundo inteiro. E em agosto vamos conhecer um pouco mais da Guarda Invernal, a equipe oficial de heróis da Rússia.
A Guarda Invernal foi criada em 1998 numa revista do Homem de Ferro, mas atual formação do grupo foi apresentada em 2018 no título dos Vingadores. Participam da equipe os seguintes personagens:
Dínamo Escarlate, basicamente um Homem de Ferro parrudo e russo.
Estrela Negra, mutante capaz de manipular energias das sombras.
Vanguarda, mutante capaz de repelir energia.
Ursa Maior, mutante russo com a fisionomia de um urso.
Chernobog, Deus Eslavo das Trevas.
Vostok, sintozóide semelhante ao Visão do período Soviético.
Perun, Deus Eslavo da Tempestade.
Viúva Vermelha, espiã treinada na Sala Vermelha russa.
A nova HQ colocará Yelena Belova, a Viúva Branca e Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho, fugindo do Governo Russo e sendo perseguidos pela Guarda Invernal. Lembrando que a dupla, um mês antes do lançamento da HQ, estará debutando no MCU no filme da Viúva Negra.
Guarda Invernal será uma minissérie de quatro edições com roteiro de Ryan Cady (Hypérion) e arte de Jan Bazaldua (Miles Morales). A premissa do título é que Yelena e Alexei agora são dois ex-espiões desiludidos e estão buscando por redenção. E esse essa jornada envolve buscar e revelar segredos de estado da Rússia. E é assim que se tornam as pessoas mais procuradas do país, entrando na mira do super-grupo.
A promessa é que o lado disfuncional da Guarda Invernal seja explorado, com eles não conseguindo confiar uns nos outros. Afinal, Ursa Maior é um bêbado, há duas divindades com interesses próprios, a equipe é comandada pela misteriosa assassina Viúva Vermelha e nessa equação tem ainda os heróis clássicos, Dínamo Escarlate e Vanguarda.
Cady também falou um pouco da proposta da HQ em entrevista ao site SyFy:
“Se você olhar para o Universo Marvel agora, há muita tensão no clima geopolítico, todas as superequipes e histórias duvidosas dessas nações estão se chocando – Yelena e Guardião Vermelho estão tentando acender o pavio do barril de pólvora. Esses segredos de estado específicos são coisas que deveriam ter sido varridas para baixo do tapete durante a Guerra Fria e, se você acredita em nossa dupla anti-heróica, a inteligência pinta todas as nações envolvidas de uma forma negativa.“
Por fim, o autor resumiu a HQ como sendo “um monte de pessoas tentando fazer o que é certo para seu país, e todos eles têm diferentes pontos de vista sobre como fazer isso … e isso significa conflito.“
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a Marvel investindo nos heróis da Rússia? Deixe a sua opinião nos comentários.