Marvel anuncia nova HQ da sua Liga da Justiça: o Esquadrão Supremo
A Marvel e a DC constantemente ficam se homenageando nas HQs. Volta e meia surge um grupo de heróis muito semelhante aos Vingadores nas páginas da DC, e na Marvel obviamente não é diferente.
Inclusive na aclamada HQ Multiversity de Grant Morrison, lá na DC Comics, o autor fez uma bela homenagem à Marvel. Os heróis de uma das realidades alternativas que aparecem na trama são semelhantes aos Vingadores. Confira:
Como podemos ver, tem versões do Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Homem-Aranha, Capitã Marvel, Gavião-Arqueiro, Viúva-Negra e outros mais.
Mas na Casa das Ideias existe o Esquadrão Supremo, uma equipe criada em 1971 por Roy Thomas. Trata-se de uma grupo de um universo alternativo e muito semelhante a Liga da Justiça.
Hypérion é o Superman ruivo, Falcão Noturno é uma versão negra do Batman, a Mulher Guerreira é quase idêntica a Mulher Maravilha, Dr. Spectro que possui poderes semelhantes ao do Lanterna Verde e tem também o Borrão, referência ao Flash.
Vale destacar que a existência da equipe não é um plágio. Por definição o plágio é quando se assume a autoria da propriedade intelectual de outra pessoa. O Esquadrão Supremo, no entanto, é uma clara homenagem.
Atualmente a equipe se denomina Esquadrão Supremo da América, trabalha para o Governo Americano, é gerenciada pelo Agente Coulson, mas por trás dos panos quem está manipulando todo mundo é o vilão Mefisto.
Em junho o grupo ganhará uma minissérie de duas edições como tie-in da saga Empyre. A revista terá roteiro de Mark Waid (Demolidor) e arte de Diogenes Neves (Novos Mutantes).
Confira a sinopse:
“A invasão começou! Mas os invasores alienígenas logo encontram resistência na forma do Esquadrão Supremo da América! À medida que as duas forças se chocam, apenas uma coisa é clara … a luta pela sobrevivência da América começou!“
Mas e então, caro leitor, feliz de ver mais do Esquadrão Supremo? A equipe tem aparecido de forma recorrente na atual HQ dos Vingadores. Deixe a sua opinião nos comentários.