Alguns anos atrás a Marvel fez muito sucesso publicando três Graphic Novels chamadas “X-Men: Grand Design“, onde o artista Ed Piskor recontou toda a história dos mutantes até mais ou menos o final da década de 80. A iniciativa deu tão certo que Tom Scioli lançou também Quarteto Fantástico: Grand Design, com a mesma proposta.
O brilho dessas revistas é ver autores do mercado alternativo de quadrinhos recontando a extensa e confusa cronologia da Marvel, de uma forma linear e de fácil compreensão. E hoje a Marvel confirmou que a nova versão de Grand Design será focada no Incrível Hulk.
Jim Rugg (Afrodisiac), que venceu o Prêmio Eisner em 2015 na categoria Melhor Design de Publicação, será o responsável por recontar a história do Incrível Hulk da década de 60 até a década de 90.
Serão duas edições, a primeira será lançada em março de 2022 com o título de “Hulk: Grand Design – Monstro” e vai resumir as 300 primeiras edições da série O Incrível Hulk. O segundo volume, com o título de “Hulk: Grand Design – Loucura“, será publicado em abril de 2022, englobará todas as edições restantes e também as múltiplas personalidades do Verdão.
Jim resumiu um pouco do sentimento que é trabalhar com o Hulk: “Nunca quero sentir que fazer quadrinhos é um trabalho. Por isso, era importante para mim que meu Grand Design apresentasse um personagem com quem eu queria passar um ano ou mais – o Hulk foi a escolha perfeita para mim! Hulk é o melhor! Ele é um monstro. Ele está ótimo. Ele não é realmente um “super-herói”. O que é melhor do que quadrinhos de monstros?”
O autor também falou como se preocupou com o aspecto estético da revista:
“Eu queria encaixar tanto no Grand Design tanto quanto eu podia, então abordei cada página como seu próprio design. Antigos quadrinhos de jornal de domingo, anúncios, pôsteres – cada página era uma nova tela para eu contar um pedaço da história do Hulk e celebrar as várias histórias, estilos, interpretações, história e mídia do Hulk. Usei tudo o que pude – lápis, tinta, canetas esferográficas, papel de caderno, cartolina, iPad, lápis Apple, Photoshop, quadrinhos antigos, papel jornal, scanner, impressora, marcadores, Microns, escovas de cabelo de zibelina, pontas de caneta japonesa, Hunt 102s, tinta lavada… Também pensei no Hulk no mundo – TV, desenhos animados, filmes, tirinhas de jornal, modelo de capa da Rolling Stone! Hulk teve uma corrida notável. Qualquer coisa que eu pudesse inventar para mostrar a história colorida e rica do Hulk, eu tentei fazer.”
Mas e então, caro leitor, ansioso para conferir mais uma Graphic Novel da coleção Grand Design? O que você achou dos volumes dos X-Men e Quarteto Fantástico? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…