Embora tenha sido muito pouco falada, e talvez pouco esperada, Manto & Adaga estreou nessa última quinta feira (08/06), com os dois primeiros episódios. Os personagens criados por Bill Mantlo e Ed Hannigan em 1982 foram reinventados e inseridos no MCU, em uma série de TV.
Nessa versão live action dos personagens, Tyrone e Tandy se encontraram quando crianças, ele, vindo de uma fuga da polícia que terminou com a morte de seu irmão, e ela, após sofrer um acidente de carro que tirou a vida de seu pai.
Presa nos destroços do carro que está afundando no rio, Tandy é resgatada por Tyone, que pulou no rio para tentar salvar seu irmão. Pouco antes deste encontro, um acidente nas empresas Roxxon, onde o pai de Tandy trabalhava, despejou conteúdo químico no rio, o que provavelmente fez com que ambos adquirissem poderes neste primeiro contato, mas que aparentemente ficaram adormecidos por anos.
A família de Tandy perdeu tudo que tinha para a Roxxon, enquanto Tyrone cresceu sob o peso de ser o filho sobrevivente, quando a morte de seu irmão nunca foi sequer investigada. Ela vive entre morar com a mãe, que se tornou dependente química e não possui mais perspectiva de vida e que aplica golpes com seu namorado Liam.
Quando Tandy e Tyone se reencontram, Tandy estava tentando roubá-lo, e o toque de um no outro, ativa os poderes até então desconhecidos. Enquanto Tandy tenta fugir da cidade após assassinar um homem sem querer, Tyrone busca o responsável pela morte do irmão, e esta é a premissa dos episódios que virão a seguir.
A série tem destaque pela dinâmica simples, boas atuações e efeitos visuais bastante funcionais, embora alguns cortes de cena gerem algum estranhamento, parecendo que não há uma transição muito fluída. Não precisamos esperar nenhuma revolução para a televisão, nem para o gênero de super heróis, mas definitivamente assisti uma série que promete me divertir, e enriquecer esse universo compartilhado enorme.
Vale destacar, que ao contrário da série dos Fugitivos, exibida pela Hulu, e também com personagens da Marvel, Manto & Adaga parecem ter mais relações com o MCU. A Força Negra, conduíte que parece dar poderes aos protagonistas, já apareceu em experimentos semelhantes na série Agente Carter e em Agentes da SHIELD. Fora que a organização responsável, a Roxxon, também é figura contante em outras séries e até filmes.
A série Manto & Adaga é exibida nos Estados Unidos nas quintas-feiras, pelo canal Freeform que é focado no público adolescente. No Brasil, infelizmente, o programa ainda não tem previsão de lançamento.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…