Destaque

Magneto pode ser o responsável por dividir novamente a comunidade mutante ao meio

Desde que a Marvel teve sucesso em colocar herói contra herói com a primeira Guerra Civil, lá em 2007, a editora constantemente tem feito isso nas suas HQs. Seja com o Cisma mutante em 2011, Vingadores vs X-Men em 2012, Inumanos vs X-Men e Guerra Civil 2 em 2017 e possivelmente seja será o caso agora em 2021.

A Marvel anunciou na semana passada a revista “The Trial of Magneto“, que em uma tradução livre fica “O Julgamento de Magneto” ou “As Provações de Magneto“, algo nesse sentido. A revista contará com roteiro de Leah Williams (X-Factor) e arte do brasileiro Lucas Werneck (X-Men).

A HQ será uma minissérie de cinco capítulos e substituirá a revista mensal do X-Factor, que será encerrada na sua 10° edição. O plot do Julgamento de Magneto envolverá um assassinato envolvendo o Mestre do Magnetismo no meio da cerimônia do Hellfire Gala e a partir daí se inicia uma investigação que promete revelar os podres de Krakoa, a atual nação mutante.

Confira a sinopse:

Um assassinato horrível. Uma revelação horrível. Uma julgamento que vai dividir a nova nação mutante. Esta saga emocionante ameaçará o Reinado de X e derrubará o mundo dos mutantes. E com o próprio futuro de Krakoa em jogo, a relação dos mutantes com o resto do Universo Marvel pode nunca mais ser a mesma. A atual equipe de investigadores mutantes, o X-Factor, vai desempenhar um papel vital na resolução deste complexo mistério, e os fãs devem pegar o X-Factor# 10 e o Hellfire Gala para entender a queda trágica que leva a este novo épico X-Men.

Leah Williams, autora da HQ, também deu mais detalhes sobre a revista:

Quando foi que Magneto permitiu que a burocracia se interpusesse entre ele e o que é justo? Na ilha paradisíaca de Krakoa, refúgio seguro e lar de mutantes – o grande e árduo desejo de Magneto de ver seu povo em paz e prosperar foi finalmente alcançado. Mas a lealdade de Magneto se estende apenas até o ponto em que é conquistada pela primeira vez, então, após a Hellfire Gala, quando ele descobre que mesmo um paraíso ainda pode estar cheio de mentiras … o Julgamento de Magneto vai começar.”, aponta Williams.

A nova HQ será publicada nos Estados Unidos no dia 18 de agosto. Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

6 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago