Lendário arte-finalista da Marvel Comics morre aos 93 anos
Morreu na manhã desta quinta-feira, 25, o lendário Joe Sinnott, um dos artistas mais importantes da história da Marvel Comics. A informação foi dado pelo seu neto, Dorian Sinnott, na sua conta pessoal do Twitter. A causa da morte não foi divulgada.
A história de Sinnott na Casa das Ideias começou ainda na época da Timely Comics/Atlas Comics, antes dela virar a Marvel Comics que conhecemos hoje em dia.
Sinnott trabalhou fazendo a arte-final de Jack Kirby no Quarteto Fantástico e seguiu no título de 1965 até a década de 80. Ele inclusive foi peça importante para fixar na HQ a identidade visual do Coisa pensada por Kirby, visto que outros artistas costumam mudar um pouco o design personagem.
O artista também trabalhou fazendo a arte-final de outros grandes nomes do mercado, como John Romita, John Buscema, George Perez, John Byrne e Bill Sienkiewicz.
Além do Quarteto, Sinnott trabalhou nas revistas do Nova, Mulher-Aranha, X-Men, Demolidor e Hulk, por exemplo.
Seu último trabalho para a Marvel foi em 2011, uma capa variante para a revista Capitão América #1, uma colaboração com John Romita. Confiraa arte abaixo:
Sinnott ficou de 1992 até 2019, quando se aposentou, produzindo tiras do Homem-Aranha para jornais dominicais. Foram cerca de 69 anos de trabalhos com heróis da Casa das Ideias.
A Marvel Entertainment usou o Twitter para prestar sua homenagem ao artista:
Diversos criadores atuais da Marvel também usaram as suas redes sociais para prestar homenagens a Joe Sinnott, como por exemplo Dan Slott (Quarteto Fantástico), Christos Gage (Superior Homem-Aranha), Lee Garbett (Capitã Marvel), Fabian Nicieza (Deadpool) e vários outros.
Nós do site apenas podemos agradecer a Joe por todo o carinho e trabalho que ele dedicou aos heróis da Marvel. Mais um grande nome da Casa das Ideias que deixa esse plano para entrar para a história.