Destaque

Kitty Pryde ganha novo visual e status nos quadrinhos

Lince Negra, Ninfa, Ariel, Senhor das Estrelas, ou, simplesmente, Kitty, a heroína Katherine Pryde é uma das personagens mais populares da franquia mutante. Junto aos X-Men, Kitty já teve uma série de codinomes desde sua estreia durante a Saga da Fênix Negra, em 1980. Agora, com a nova era dos X-Men nos quadrinhos, a mutante judia mais querida de todas vai receber um novo visual e um novo status dentro do Universo Marvel.

Essa matéria contém spoilers de House of X e Powers of X, atualmente lançadas nos EUA e que só devem chegar no Brasil no próximo ano.

Kate Pryde: Rainha Vermelha do Clube do Inferno

Na última edição de Powers of X, descobrimos que Emma Frost havia sido contactada por Xavier para reformar o Clube do Inferno, que então serviria para os propósitos de Krakoa, a Nação Mutante. Agora como uma empresa voltada ao comércio das drogas produzidas na ilha, o novo Clube do Inferno seria encabeçado por três figuras: A Rainha Branca Emma Frost, o Rei Negro Sebastian Shaw, e uma terceira figura, revelada posteriormente como sendo a da Rainha Vermelha Kate Pryde.

Escolhida pessoalmente por Emma Frost – que rivaliza com a heroína desde a primeira aparição da dupla em Uncanny X-Men #129, – Kitty agora é a Rainha Vermelha Kate Pryde do Clube do Inferno. Ou melhor, da Companhia de Comércio do Inferno, como diz a sinopse de Marauders #1.

Além de levar o título de Rainha Vermelha, a personagem também irá adotar um novo apelido: Kate, ao invés de Kitty. Isso demonstra o amadurecimento da personagem, visto que Kate é um apelido menos infantil para Katherine. Apelido esse, inclusive, que a personagem já havia utilizado há muitos anos, durante a saga Dias de Um Futuro Esquecido. Isso porque a “Kate” que vemos nessa história é uma versão futura da mutante, vinda do amanhã distópico assolado pelos Sentinelas.

Kate Pryde, trinta anos mais velha, em Uncanny X-Men #129

Também trazido do universo de Dias de Um Futuro Esquecido, está o status de Rainha Vermelha. Isso porque a primeira Rainha Vermelha a dar as caras nos quadrinhos da Marvel foi a mutante Betsy Braddock, atual Capitã Britânia, em uma minissérie dos anos 90 chamada Wolverine: Days of Future Past. Na ocasião, descobrimos que essa versão da Betsy havia sido corrompida pelo filho de Sebastian Shaw, Shinobi, e se unido ao Clube do Inferno como a Rainha Vermelha.

Rainha Vermelha Betsy Braddock da realidade de Dias de Um Futuro Esquecido

Capitã Kate Pryde

Além de ser Rainha Vermelha, Kate agora é a capitã do navio dos Carrascos, que será apresentado no próximo mês em Marauders #1. Junto da Rainha Branca, Homem de Gelo, Tempestade, Bishop e Pyro, a heroína comandará o navio que deve contrabandear remédios e resgatar mutantes em perigo pelo mundo.

Conceitos do novo visual da Rainha Vermelha Kate. O último, à direita, é o definitivo.

Em entrevista ao Adventures In Poor Taste, o editor da franquia mutante, Jordan D. White, disse que a inspiração do novo visual da heroína tem uma “influência pirata” por trás.

A primeira edição de Marauders sai nas lojas de quadrinhos americanas em 23 de outubro. Com roteiro de Gerry Duggan (Deadpool), arte de Matteo Lolli (Asgardianos da Galáxia) e capa por Russel Dauterman (Guerra dos Reinos).


O que achou da mudança da Kitty Pryde, caro leitor? Ansioso pela nova revista? Diz aí nos comentários! Não esqueçam também de curtir a nossa página no Facebook e seguir nossas demais redes sociais!


John Matos

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

7 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago